Gigante do futebol brasileiro recusa a contratação de Marcelo
Livre no mercado desde que assinou sua rescisão contratual com o Fluminense, no dia 3 de setembro, Marcelo segue com o futuro indefinido no mundo da bola. Cotado para defender outros clubes da elite nacional, o lateral-esquerdo teve seu nome ligado ao Grêmio. No entanto, segundo o jornalista Bruno Soares, a idade avançada do jogador descarta qualquer possibilidade de investida por parte do Imortal.
Em um primeiro momento, os torcedores do Grêmio orquestraram movimentação nas redes sociais pedindo a contratação de Marcelo na próxima janela de transferência, marcada para janeiro. Além da destreza do camisa 12 ser evidente, os gremistas já não apoiam a permanência de Reinaldo na titularidade tricolor.
Ainda que reconheça o elevado nível apresentado por Marcelo ao longo de sua trajetória, a diretoria do Imortal Tricolor não enxerga com bons olhos oficializar a chegada de um atleta com idade avançada. A tendência é que o lateral-esquerdo passe a enfrentar problemas com lesões, além de potencializar a falta de entrosamento físico com a garotada.
“As pessoas do clube ainda estão receosas em falar em nomes. Mas me disseram que Marcelo não é objetivo do momento. Todos reconhecem a qualidade, mas o Grêmio entende ser um jogador com idade avançada, em final de carreira, que talvez não tenha mais tanta ambição assim. O principal ponto colocado foi a questão física do jogador”, disse o repórter Bruno Soares em seu canal no YouTube.
Contabilizando suas duas passagens por Laranjeiras, o lateral-esquerdo entrou em campo 108 vezes, por onde auxiliou o elenco carioca com 11 gols e três assistências. Coroando sua dinastia em campo, Marcelo ergueu as taças do Campeonato Carioca (2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Polêmica entre Marcelo e Mano Menezes
No dia 2 de setembro, o Fluminense recebeu o Grêmio no Maracanã para a realização da trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 44 minutos da segunda etapa, Mano Menezes chamou Marcelo para entrar em campo, o que causou desentendimento por ambas as partes.
Segundo o UOL, Marcelo mostrou irritação ao ser convocado apenas nos minutos finais da partida, alegando que Mano Menezes estaria apenas mantendo a “média” com a torcida. Irritado com a postura do jogador, o treinador o empurrou e logo em seguida desistiu de fazer a substituição. Coincidência ou não, logo em seguida o Fluminense levou o empate do Grêmio, em duelo finalizado em 2 a 2.