Lateral deixa o Santos e está de malas prontas para o Fluminense
Restando apenas três partidas para o fim da temporada, a diretoria do Santos oficializou a rescisão contratual de Dodô, lateral-esquerdo de 32 anos. Com um dos salários mais elevados do clube paulista, o jogador sequer recebeu a oportunidade de atuar na temporada 2024. Segundo nota emitida pelo Alvinegro Praiano, a decisão foi respeitada por ambas as partes.
A princípio, o defensor possuía contrato válido com o Peixe até dezembro de 2025, mas a falta de espaço no elenco comandado por Fábio Carille tornou a permanência de Dodô ineficiente. Contabilizando os dois anos em que passou detendo seus direitos econômicos sob posse do Santos, o lateral-esquerdo disputou 18 partidas, sendo recompensado com uma única assistência.
“O Santos Futebol Clube e o lateral Dodô, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão de contrato. O Clube deseja sorte e sucesso nos próximos passos da carreira”, publicou o Alvinegro Praiano em suas redes sociais.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Dodô foi emprestado ao Bahia antes de oficializar sua transferência ao futebol europeu. Sobretudo, em 2012, o brasileiro foi adquirido de forma definitiva pelo Roma, passando ainda por Inter de Milão e Sampdoria. Sem conseguir se firmar na Itália, o lateral-esquerdo retornou a seu país de origem, sendo contratado por Cruzeiro, Atlético-MG e Santos.
Planos futuros do Santos
Apesar de ainda não ter confirmado seu retorno à elite do futebol nacional, a diretoria do Santos colocou em prática um projeto audacioso. Com o objetivo de voltar à prateleira mais alta do continente sul-americano, o alvinegro deseja encontrar investidores dispostos a bancar as constatações de Neymar, Gabigol e Paulo Henrique Ganso.
Em coletiva de imprensa, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, chegou a revelar que o clube paulista assumirá o protagonismo na próxima janela de transferência. Embora repatriar Neymar seja uma tarefa difícil, o Peixe aguarda somente a rescisão do atacante ser assinada com o Al-Hilal.