Urgente: Após deixar o Fluminense, Marcelo acerta chegada ao Flamengo
Sem clube após rescindir seu contrato com o Fluminense, no dia 2 de novembro, Marcelo foi flagrado jogando pelada em uma das quadras do Aterro do Flamengo, na zona sul no Rio de Janeiro. Enquanto a janela de transferência não é aberta, o lateral-esquerdo permanece tentando manter o condicionamento físico da forma que pode.
A façanha de Marcelo em se aventurar em duelos não profissionais não é novidade entre os torcedores do Fluminense. Enquanto ainda defendia o tricolor, o camisa 12 costumava publicar vídeos em suas redes sociais jogando com moradores locais no Aterro. Repassando o costume para a garotada, o filho do lateral, Liam, que joga na base do Flu, também tem seguido o mesmo percurso do pai.
Restando pouco menos de dois meses para o fim de seu contrato com o Fluminense, Marcelo foi dispensado após se desentender com Mano Menezes à beira de campo. Em meio a boatos de estrelismo nos bastidores, o experiente jogador concordou em fazer as malas e dar adeus às Laranjeiras. No entanto, o desejo do camisa 12 era renovar seu vínculo para a disputa do Super Mundial de Clubes 2025, marcado para junho, nos Estados Unidos.
“O presidente (Mário Bittencourt) estava aqui hoje (no CT em Xerém). Falei: “vamos renovar essa parada aí”. Está cheio de lateral aí. Cinco laterais. Vai me mandar embora agora? Não, não. Não é assim não, compadre. Senão vou ficar deitado aqui (no Estádio Marcelo Vieira). Quero ver quem vai me tirar (risos)”, brincou Marcelo na época.
Marcelo é descartado de clube da Série A
Podendo assinar com qualquer clube a partir de janeiro, sem custos adicionais, o defensor segue sem ter um futuro definido. Com sua destreza em evidência, torcedores do São Paulo chegaram a movimentar as redes sociais pedindo a chegada do lateral. No entanto, o diretor de futebol da equipe paulista, Carlos Belmonte, descartou qualquer interesse do tricolor no veterano.
“Marcelo é um grande jogador, um jogador de Champions League, jogador fantástico, mas ele tinha muito a ver com o Fluminense, né? Eu acho que aí tem um peso. No nosso caso, Marcelo não está dentro do nosso perfil de jogo, de como a gente pensa a formatação do time. A gente precisa de alas com velocidade, com força, com muita chegada. Marcelo é um jogador muito técnico, mas tem que ter um projeto em torno para ele jogar. Ele é um jogador fantástico, mas a gente não pensa nele aqui, não”, disparou ele.