Últimas Notícias do Fluminense

Rodri esculacha Vinícius Júnior em entrevista ao ser perguntado sobre a Bola de Ouro

Rodri, afastado da temporada por enfrentar a uma ruptura de ligamento desde setembro, foi eleito o melhor jogador da última Eurocopa, vencida pela Espanha. Este prêmio o colocou como um dos grandes candidatos à Bola de Ouro, mesmo não tendo mantido o mesmo nível de destaque ao longo da temporada. A expectativa de parte dos torcedores era que a premiação ficasse para Vinícius Júnior.

O Brasileiro foi eleito o melhor jogador da Champions League conquistada pelo Real Madrid, encerrou os compromissos da temporada como o principal favorito à Bola de Ouro. Contudo, de maneira impressionante, no dia da premiação, em 28 de outubro, o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, se deparou com a confirmação de que Rodri seria o vencedor do troféu.

Recentemente, Rodri Hernández comentou o motivo de ter ficado com a Bola de Ouro, descartando o favoritismo dos adversários A entrevista se desdobrou no El Partidazo de COPE. “Ganhei pela consistência, que é a coisa mais difícil no futebol. Fui o jogador mais consistente da temporada”, ressaltou. No entanto, a fala ainda divide opiniões, exatamente pela expectativa de Vini Jr.

Rodri divide opiniões após mostrar visão sobre Vini Jr.

Em entrevista à Rádio Cope, Rodri ainda apontou a temporada de momentos marcantes: “O jogador mais regular dessa temporada fui eu. Talvez não com os picos mais altos, acho que na temporada passada tive momentos mais importantes, mas em regularidade creio que sim. Mas quem sou eu para debater se eu merecia”, garantiu o profissional do Manchester City.

Além disso, de maneira curiosa, Rodri foi questionado em quem votaria na Bola de Ouro se participasse do colégio eleitoral. O jogador apontou o seu merecimento, o acionando em primeiro, além de ter escolhido um colega de seleção espanhola à frente de Vinícius Júnior. “Eu votaria em Carvajal em segundo, e depois Vinícius”, afirmou.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo