Fluminense faz contraproposta ao Cruzeiro para vender Arias
Insatisfeito com sua permanência nas Laranjeiras, Jhon Arias pode encontrar um novo destino a partir de janeiro, quando a janela de transferência internacional será aberta. Dentro os vários interessados em sua contratação está o Cruzeiro, finalistas da Copa Sul-Americana 2024. No entendo, o Fluminense somente aceitará vender o meia-atacante mediante ao pagamento da multa rescisória.
Confiando no futebol do colombiano, a diretoria do Fluminense estabeleceu uma multa astronômica avaliada em cerca de R$ 600 milhões para clubes brasileiros. A nível de conhecimento, a quantia é a mesma que Pedrinho Lourenço, acionista da SAF do Cruzeiro, pagou por 90% das ações do plantel mineiro.
Apesar das campanhas orquestradas pelos torcedores do Cruzeiro, o jornalista Caio Blois confirmou que o interesse do Cabulo não foi transformado em proposta oficial. Sendo assim, a expectativa do Fluminense é de vender o meia para o futuro europeu, já que o craque externou seu desejo em alavancar na carreira em ligas mais competitivas e de maior alcance midiático.
Com contrato firmado junto ao Fluminense até meados de 2026, o camisa 21 chegou a protagonizar cenas de atrito com os dirigentes tricolores na última janela de transferências. Em um primeiro momento, o presidente Mário Bittencourt havia prometido abrir negociações com o mercado europeu, mas acabou descartando qualquer possibilidade. A iniciativa irritou Arias, que rejeitou renovar com o Flu até 2029.
Vivendo situação delicada na reta final do Campeonato Brasileiro, o Fluminense não está interessado em abrir mão de sua principal peça para um rival direto na briga por títulos. Dessa forma, a diretoria do Flu planeja somente ouvir propostas de clubes internacionais, já que a maestria do colombiano tem despertado a atenção também por suas façanhas com a seleção de seu país.
Números de Arias no Fluminense:
- Temporada 2021: 21 jogos – 1 gols
- Temporada 2022: 62 jogos – 16 gols – 17 assistências – Campeonato Carioca
- Temporada 2023: 61 jogos – 12 gols – 17 assistências Campeonato Carioca- Libertadores
- Temporada 2024: 46 jogos – 13 gols – 12 assistências – Recopa Sul-Americana.