Atlético-MG libera 4 jogadores para assinarem com o Fluminense
Restando pouco menos de um mês para o fim da temporada, os dirigentes do Atlético-MG definiram a saída de quatro jogadores do atual elenco. Segundo apurações do ge, o alvinegro não contará com as presenças de Mariano (lateral-direito), Maurício Lemos (zagueiro), Eduardo Vargas (atacante) e Alan Kardec (atacante) em 2025.
Em fim de contrato com o Atlético-MG, o quarteto não terá a renovação de seu vínculo assinada pelo presidente Sérgio Coelho. Após reunião com a comissão técnica de Gabriel Milito, o departamento de futebol do Galo excluiu qualquer possibilidade de continuar com as peças para o ano de 2025, devido ao baixo rendimento apresentado em 2024.
Dentre os quatro jogadores presentes na barca de dispensa, a situação de Mariano é a mais fácil de ser sacramentada. Aos 38 anos, o lateral-direito não escondeu a aproximação de sua aposentadoria, chegando a inclusive deixar em aberta a possibilidade de se despedir dos gramados vestindo a camisa alvinegra.
Confira as façanhas dos jogadores em 2024:
- Alan Kardec: 21 jogos – 1 gol
- Eduardo Vargas: 33 jogos – 7 gols – 2 assistências
- Maurício Lemos: 15 jogos – 2 gols
- Mariano: 19 jogos – 0 gols – 0 assistências
Atlético-MG penalizado
No último domingo (10), o Atlético-MG recebeu o Flamengo para a realização do segundo jogo da final da Copa do Brasil. Somando o placar das duas partidas, o rubro-negro carioca levou o título por 4 a 1, dentro da Arena MRV. Frustrados com a derrota, torcedores do Galo arremessaram vários objetos do gramado, incluindo uma bomba.
Por sua vez, o explosivo acabou acertando um jornalista, que precisou ser submetido a uma cirurgia por ter lesionado o pé. Como resultado do vandalismo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva interditou a Arena MRV por período indeterminado. Sendo assim, o Atlético-MG somente contará com sua torcida nas arquibancadas após adotar novo protocolo de segurança.