Marcelo recebe contato para deixar o Brasil e jogar em gigante sul-americano
Um dos melhores laterais-esquerdos da história da Seleção Brasileira pode estar de malas feitas para defender clube chileno. Trata-se do Colo-Colo, vencedor do Torneo Apertura do Chile, no último sábado (9). Ao desejar felicitações pela conquista da taça ao zagueiro Maximiliano Falcon, o camisa 12 recebeu o convite para desembarcar no plantel sul-americano.
Por meio de seus redes sociais, o cria do Fluminense comemorou mais um título na carreira de seu amigo. No entanto, a esposa de Falcon, Florencia Puso, respondeu: “Estamos esperando por você! Venha ganhar a Libertadores”. A réplica foi crucial para que os torcedores do Colo-Colo enchessem o perfil de Marcelo com pedidos para que o craque aceite defender o clube na temporada 2025.
Aos 36 anos, o lateral-esquerdo segue com o futuro indefinido, mas aguarda a janela de transferência de janeiro ser aberta para que nossas oportunidades sejam analisadas. Por outro lado, o Diário AS, da Espanha, afirmou que Marcelo não descarta se aposentar dos gramados após quebra de contrato abrupta com o Fluminense. Nas Laranjeiras, o ídolo disputou 108 jogos, com 11 gols e seis assistências, além de ter faturado três taças.
Marcelo vai permanecer no Brasil?
Livre no mercado desde o início de novembro, Marcelo pode permanecer no Brasil para defender equipe multicampeã. De acordo com o RTI Esporte, o camisa 12 iniciou conversas para assinar com o Cruzeiro a partir da primeira semana de 2025. O detalhe curioso é que Fernando Diniz, ex-treinador do Fluminense, está à frente do Cabuloso.
Ainda segundo o site, os últimos detalhes do contrato estão sendo ajustados, já que o lateral precisa recobrar o condicionamento físico. Sendo assim, o tempo do vínculo e bônus por metas atingidas viraram pautas nos bastidores da equipe mineira.