Fluminense acerta a chegada de meia que estava na Série B
Sem espaço no elenco comandado por Mano Menezes, Yago Ferreira foi emprestado ao Coritiba para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro 2024. Restando apenas duas rodadas para o fim da Série B, o Coxa Branca oficializou a devolução do meia ao Tricolor das Laranjeiras. A decisão foi tomada após o alviverde anular suas chances de retornar à elite do futebol nacional.
Em sua passagem pelo Coritiba, Yago disputou apenas cinco partidas, sendo recompensado com uma assistências. Aos 23 anos, o jogador retorna Fluminense, mas com qualquer possibilidade de atuar nesta reta final de campeonato descartada. Sobretudo, mesmo pertencendo ao tricolor, o meia não faz parte do planejamento do elenco carioca.
Confira a nota emitida pelo time da Série B:
“O Coritiba informa que os contratos dos atletas Mauricio Antonio (ZAG), Figueiredo (MEI), Alef Manga (ATA) e Robson (ATA) encerram em 2024 e não serão renovados. Nesse sentido, assim como o atleta Yago (MEI), deixam de fazer parte do grupo que participará dos dois últimos compromissos do clube nesta temporada. O Coritiba agradece a todos e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, publicou o Verdão no X, antigo Twitter.
Apesar de pertencer ao Fluminense, Yago iniciou sua trajetória nas categorias de base do Barcelona, da Espanha. Fora dos planos do time catalão, o jogador retornou ao Brasil, por onde conseguiu se destacar nas peneiras efetuadas nas Laranjeiras. Procurando rodagem ao garoto, o tricolor cedeu o cria a Náutico e Nova Iguaçu, antes de desembarcar no Coxa Branca.
Fluminense e olho no mercado da bola
Com apenas mais cinco partidas pela frente a fim de sacramentar sua permanência na elite do futebol brasileiro, os dirigentes do Fluminense ligaram o sinal de alerta acerca da próxima temporada. Ainda que não tenha oficializado seu interesse a novos jogadores, o presidente Mário Bittencourt iniciou o mapeamento para 2025.
Em um primeiro momento, o Flu estuda se desfazer de peças preteridas no atual elenco. Dessa forma, com a folha salarial reduzida e sua estadia na Série A confirmada, o tricolor pretende investir em jogadores de ponta para as disputas do Campeonato Carioca, Série B, Copa do Brasil e Super Mundial de Clubes.