Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Mário Bittencourt prepara faxina no Fluminense e 2 meias estão com os dias contados

Mantendo cautela sobre as investidas a serem feitas nos próximos meses, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, recebeu o aval da comissão técnica de Mano Menezes para fazer uma limpa no atual elenco. Sem espaço e com pouca produtividade em campo, Renato Augusto e David Terans devem dar adeus às Laranjeiras na próxima janela de transferência.

Criticado por ter anunciado reforços com idade avançada e com pouca rodagem na temporada 2023, o mandatário do Fluminense pretende fazer diferente em 2025. A princípio, o tricolor estuda diminuir a folha salarial com as saídas dos dois meias, que possuem contrato em vigência. No entanto, ainda vem sendo estudada a possibilidade de transferência da dupla ou até mesmo a rescisão contratual.

Com o alívio financeiro ocasionado com a venda ou transferência de Renato Augusto e David Terans, o clube carioca vai poder investir no desembarque de outras peças. Sobretudo, para a temporada seguinte, a maior ambição do Fluminense será chegar o mais longe possível no Super Mundial de Clubes, marcado para ocorrer em junho, nos Estados Unidos.

Desempenho dos meias no Fluminense

Depois de ter sido despachado do Corinthians ao final de 2023, Renato Augusto desembarcou nas Laranjeiras de forma gratuita. Acreditando na destreza do meio-campista, o Fluminense ofereceu contrato válido até o final de 2025. Devido a falta de produtividade ao longo dos treinos no CT Carlos Castilho, o craque somente disputou 29 partidas na atual temporada, sendo recompensado com um gol. 

Por outro lado, David Terans foi anunciado no dia 24 de janeiro, com possível status de titular ao longo dos meses subsequentes. Embora possua contrato com término previsto para o final de 2026, o uruguaio não agrada nos bastidores tricolores. O motivo está na participação de 17 partidas ao longo de 2024, por onde marcou um gol e uma assistência.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo