Últimas Notícias do Fluminense

Botafogo abre negociações para arrancar titular do Fluminense

Ainda em apuros pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense segue com foco total na pontuação necessária, que o livrará definitivamente da possibilidade de queda para a Segunda Divisão. Além disso, no entanto, tem se deparado com problemas no caminho. Recentemente, precisou confirmar a rescisão de contrato de Marcelo, ídolo do clube que acabou se envolvendo em confusão com Mano Menezes.

A continuidade do técnico para 2025 também não chega como uma garantia. Neste momento, a maior preocupação em relação às saídas envolve Jhon Arias, peça essencial na luta contra o Z-4. Em um primeiro momento, o profissional foi especulado pelo Galatasaray, da Turquia, que acabou interessando na proposta. O jogador se mostrou satisfeito e gostaria da transferência.

No entanto, a diretoria confirmou que realizaria seu sonho de atuar na Europa, mas gostaria de contar com Arias até o final do Campeonato Brasileiro. Em seguida, foi especulado no Cruzeiro, mas tem chamado a atenção do Botafogo. De acordo com Bruno Voloch, colunista do Jornal O Tempo, o clube alvinegro aparece entre os interessados, projetando a temporada de 2025.

Fluminense pode perder peça para rival

De acordo com o jornalista, a contratação pode ganhar força nos bastidores, caso o Botafogo seja campeão da Libertadores. Os torcedores do Fluminense não gostariam que a liberação se desdobrasse para um concorrente do futebol nacional, um assunto que também foi debatido pela diretoria do Tricolor. A contratação poderia ser útil para a presença no Mundial.

“A informação que eu tenho é que o John Textor (dono do Botafogo), via Cristal Palace, ou via Lyon, que pode ser a coisa mais concreta, quer fazer a contratação de Jhon Arias a princípio para atuar na Europa. Porém, existe uma conversa de que, caso o Botafogo conquiste a Libertadores, o Jhon Arias, pensando em Mundial, poderia parar no Botafogo, quando terminar o Campeonato Inglês ou Francês“, disse Bruno Voloch. 

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo