Fluminense marca reunião para assinar com lateral ex-Botafogo
O Fluminense vive etapa decisiva na temporada de 2024, e aproveita o período da Data Fifa para se preparar para os cinco últimos desafios do Campeonato Brasileiro. No entanto, a proximidade do fim do calendário também gera dúvidas entre os torcedores, pensando na formação do elenco para 2025. As renovações e liberações são parte importante do planejamento.
Neste primeiro momento, quem surge entre as possibilidades de renovação é Diogo Barbosa. Mesmo com o desejo, o ‘ge’ compartilhou que ainda não há propostas oficiais, algo que gera certo questionamento entre os torcedores. A indecisão leva em consideração a incerteza da permanência na elite do futebol brasileiro em 2025. Um eventual rebaixamento no Brasileirão modificaria as projeções.
Por isso, o Tricolor decidiu que questões contratuais serão debatidas mais profundamente apenas após o término do Campeonato Brasileiro. Além de Diogo, o Fluminense tem outros jogadores com contratos se encerrando, como Manoel, Felipe Melo, Lucumí e Marquinhos. Já Felipe Alves, que tem sido pouco aproveitado, provavelmente não seguirá para os compromissos de 2025.
Fluminense estuda possibilidades para o elenco
Diogo Barbosa chegou como reforço do Fluminense ainda na temporada passada, no meio do ano. Ele foi acionado como reserva de Marcelo ao comando de Fernando Diniz. Após a chegada de Mano Menezes, com quem Diogo já havia trabalhado anteriormente, ele ganhou mais espaço e se tornou titular. Atualmente, seu substituto é Gabriel Fuentes, já que o camisa 12 deixou o clube.
O Fluminense retorna aos gramados no dia 22 de novembro, contra o Fortaleza, no Maracanã. O Tricolor caminha na 15ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas 37 pontos. Como comparação, o clube carioca tem a mesma pontuação que o Juventude, que abre o Z-4. A situação é completamente inesperada.