Escalação do Fluminense: Mano Menezes prepara surpresinha para encarar o Fortaleza
Nesta quinta-feira (21), o Fluminense fará seu último treino visando a disputa da trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto em questão, diante do Fortaleza, deve trazer à tona mudança significativa no sistema defensivo do elenco carioca. Segundo apurações do ge, Mano Menezes estuda promover Kevin Serna à titularidade no lugar de Keno.
Enfrentando problemas de oscilação ao longo dos últimos meses, o veterano deve ter sua vaga entre os onze jogadores inicias repassada para o jovem colombiano. Analisando o estilo de jogo implementado por Juan Pablo Vojvoda à frente do Fortaleza, Mano enxerga em Serna a peça necessária para fazer o ataque fluir com mais solidez.
Sendo assim, para o duelo desta sexta-feira (22), às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã, o Fluminense deve entrar em campo com a provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Kevin Serna (Keno) e Kauã Elias.
A nível de conhecimento, Mano Menezes terá quase todos os seus jogadores à disposição, já que Fábio, Felipe Melo, Thiago Santos, Ganso, Jhon Arias e Kauã Elias voltaram de suspensão. Por outro lado, o zagueiro Ignácio segue sendo uma incógnita após voltar a sentir dores no joelho esquerdo, local que foi submetido a uma astroscopia.
Fluminense em situação delicada
Com seus adversários diretos na briga contra o rebaixamento tendo entrado em campo, o Fluminense foi relocado à décima sexta posição do Campeonato Brasileiro. Com apenas 37 pontos, o Tricolor das Laranjeiras está empatado com o Criciúma, primeiro clube presente na zona de rebaixamento. Para continuar se afastando do Z-4, o elenco carioca precisa derrotar o Fortaleza de qualquer forma.
Porém, o adversário da vez se trata do terceiro colocado da Série A com 63 pontos, seis a menos que o líder Botafogo. Já classificado à próxima edição da Libertadores da América, o Leão do Pici cobiça o triunfo para permanecer com chances matemáticas de ser campeão da principal competição nacional.