Cria do Fluminense decide jogo da seleção brasileira nas Eliminatórias
Na última terça-feira (19), a Seleção Brasileira recebeu o Uruguai na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela décima segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar de jogar com a torcida em maior número nas arquibancadas, o Brasil limitou-se a empatar em 1 a 1. O gol da única delegação pentacampeã do mundo foi anotado por Gerson, cria do Fluminense.
Em jogo apático e sem muitas criações individuais, os torcedores presentes no estádio do Bahia viram de perto a falta de entrosamento do elenco comandado por Dorival Júnior. Aos 10 minutos da segunda etapa, Federico Valverde emendou um lindo chute de fora da área e abriu o marcador em favor dos uruguaios.
Pressionado pelos torcedores, a Seleção Brasileira conseguiu se reerguer aos 17 minutos, com Gerson puxando a responsabilidade para si e empatando o duelo. Com o resultado melancólico, o Brasil assumiu a 5ª colocação das Eliminatórias Sul-Americanas com 18 pontos, sete a menos que a líder Argentina. No final da partida, o cria do Flu demonstrou irritação com a baixa produtividade de seus companheiros.
“Eu trocaria meu gol pela vitória. A gente sabia que era um jogo muito difícil e viemos buscando a vitória. Infelizmente, é o futebol. Tomamos um gol e, logo depois, empatamos o jogo. Tentamos o tempo todo. Agora, só no ano que vem haverá convocação. É continuar trabalhando nos nossos clubes para, quando voltar a ter convocação, levar o Brasil ao lugar onde ele precisa estar”, desabafou o volante.
Seleção Brasileira em reformulação
Em um passado recente, a Seleção Brasileira era tomada apenas por jogadores que atuavam no futebol europeu, mas os rumos mudaram com a chegada de Dorival Júnior. Sem a destreza de Neymar, Vini Jr e Rodrygo, nomes como os de Igor Jesus (Botafogo), Gerson (Flamengo), Luiz Henrique (Botafogo) e Estevão (Palmeiras) chamam a atenção ao longo dos últimos jogos do Brasil.
“Não descarto nenhuma convocação, independente de idade e clube. Acredito que todas as observações que estão sendo feitas são para nos dar a maior segurança possível. Aconteceu um crescimento deste grupo. Um amadurecimento um pouco mais rápido, em razão do período que tivemos na Copa América. O que nós esperamos é uma resposta rápida”, avaliou Dorival.