Samuel Xavier desfez as malas para se apresentar no Acre
Vivendo incerteza sobre sua permanência no Fluminense a partir da próxima temporada, Samuel Xavier pode ser relocado para novos rumos, assim como ocorreu em 2018. Quando ainda defendia as cores do Atlético Mineiro, o lateral-direito se aventurou no Acre, para a disputa da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-AC.
Na temporada em questão, Samuel Xavier pertencia ao Sport, mas foi emprestado ao Galo para conquistar rodagem e dinâmica de jogo em alto nível. Titular no confronto com o clube acreano, Samuel Xavier teve uma apresentação pacata, mas com direito a cartão amarelo. Aos trancos e barrancos o alvinegro mineiro conquistou a classificação por um detalhe; gol fora de casa.
Nos minutos iniciais do embate, Samuel Xavier tentou disputar uma bola área, mas devido a sua baixa estatura acabou sendo superado pelo zagueiro João Marcus. Tentando se encontrar em campo, o Atlético-MG somente empatou após Erik aproveitar o rebote do goleiro adversário. Com o placar em 1 a 1, o Galo passou de fase na Copa do Brasil 2018, que acabou sendo faturada pelo Cruzeiro.
Samuel Xavier no Fluminense
Defendendo as cores do Fluminense desde 2021, o lateral-direito viveu momentos de altos e baixos nas Laranjeiras. Ainda que possua contrato com o atual campeão da Libertadores válido até o final de 2025, Samuel aguarda o desfecho da temporada para descobrir se será negociado na próxima janela de transferência, marcada para janeiro.
No mais, confira as façanhas acumuladas pelo experiente jogador em sua estadia pelo Fluminense:
- Temporada 2021: 45 jogos – 1 assistência
- Temporada 2022: 52 jogos – 2 gols – 3 assistências – Campeonato Carioca
- Temporada 2023: 54 jogos – 4 gols – 3 assistências – Campeonato Carioca – Libertadores
- Temporada 2024: 36 jogos – 3 assistências – Recopa Sul-Americana.