Últimas Notícias do Fluminense

Ídolo na Turquia, Felipe Melo ajuda o Galatasaray a contratar Arias

O Fluminense não vive um ano memorável, ainda na luta para se livrar definitivamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em busca de uma nova realidade, o meia-atacante Jhon Arias tem se desdobrado como peça essencial, carregando a artilharia e evitando situações ainda mais complicadas ao elenco. O jogador, no entanto, dificilmente permanecerá para 2025.

Sem grande novidade ao torcedor, Arias segue sendo acompanhado de perto pelo Galatasaray, da Turquia. De acordo com informações compartilhadas pelo site turco “Futboo“, um velho conhecido da torcida do Fluminense garantiu recomendações positivas sobre o clube europeu, algo que chama a atenção nos bastidores. A saída não é desejada pelo torcedor.

O zagueiro Felipe Melo, que vestiu a camisa do Galatasaray por quatro anos, escrevendo seu nome ao lado dos torcedores, pode ter influência no interesse que se desdobra entre as partes. Além dele, o colombiano Davinson Sánchez, que atua ao lado de Jhon Arias na Seleção da Colômbia e está no time turco, também apontou a transferência como algo satisfatório.

Arias pretende adquirir experiência no exterior

Ainda como ressaltam as informações iniciais, o Galatasaray já realizou os cálculos necessários e pretende desembolsar aproximadamente 12 milhões de euros, arrecadados com a venda de Muhammed Kerem. Assim, os valores podem interessar a equipe do Fluminense. Em um primeiro momento, a diretoria carioca descartou a transferência de Arias, desejando a continuidade até o final do ano.

No entanto, há um entendimento geral de que a continuidade é muito complicada, especialmente pelo desejo do profissional em garantir experiência necessária no exterior. Assim, as negociações poderão se concretizar ao fim do Campeonato Brasileiro. No momento, a luta ainda é pela permanência na Série A, buscando a virada de chave para o próximo ano.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo