Mano Menezes apela e decide usar jogador esquecido no elenco do Fluminense
Em reta final de temporada, Mano Menezes decidiu ousar em suas escalações do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira (22), o treinador promoveu Renato Augusto ao longo do segundo tempo contra o Fortaleza, em jogo válido pela trigésima quarta rodada, que foi finalizado em 2 a 2. Apesar de ter sido preterido nos últimos meses, o meio-campista mostrou suas credenciais no duelo.
Aos 40 minutos da segunda etapa, quando o Fortaleza vencia o Fluminense por 2 a 1, Renato Augusto conseguiu contribuir diretamente no empate dentro do Maracanã. Com um passe de cabeça, o meia de 36 anos assistiu Germán Cano estufar as redes do goleiro João Ricardo. Como resultado de sua boa apresentação, o ge confirmou que Mano Menezes pretende sacar o craque mais vezes.
No entanto, é válido destacar que o objetivo da comissão técnica é fazer com que o medalhão ganhe mais minutagem, ou seja, não é garantido que Renato seja titular nos próximos jogos do Fluminense. Contratado como um dos principais jogadores da temporada, o meia detém 30 partidas disputadas, que desencadearam um gol e uma assistência para a sua conta.
Por sua idade avançada e seu vasto leque de experiência, o ex-Corinthians é visto como essencial no tocante a direcionar os jogadores mais novos. Com vínculo firmado até dezembro de 2025, a permanência do craque ainda é discutida internamente, podendo ser negociado na próxima janela de transferência, em janeiro.
Próximos compromisso do Fluminense:
- 26 de novembro – Fluminense x Criciúma – No Maracanã, às 19h (Horário de Brasília)
- 01 de dezembro – Athletico x Fluminense – Ligga Arena, às 18h30 (Horário de Brasília)
- 04 de dezembro (a confirmar) – Fluminense x Cuiabá – Maracanã
- 08/12 (a confirmar) – Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque