Confirmado: FIFA vai interferir para o Fluminense não ser rebaixado
O Fluminense vive uma temporada conturbada de altos e baixos e a torcida tricolor segue cada vez mais sem paciência. Na última terça-feira (26), a equipe acabou empatando sem gols com o Criciúma, diante de mais de 40 mil torcedores presentes no Maracanã e o resultado não ajudou em nada para que o time se distanciasse do Z-4.
O Fluminense tem enfrentado crises financeiras ao longo dos últimos anos mas agora pode ter uma motivação a mais para seguir sonhando com a permanência na Série A do Brasileirão em 2025 e tem tudo a ver com o título da Copa Libertadores conquistado em 2023.
Somente por ser um dos participantes do Super Mundial de Clubes 2025, o Fluzão receberá da FIFA o valor de R$ 113 milhões. Além do time tricolor, Flamengo e Palmeiras também estão confirmados na competição e Botafogo e Atlético Mineiro disputam a última vaga para a competição que já conta com 31 times confirmados.
O valor a ser recebido da FIFA pelo Fluminense, será uma grande oportunidade para o clube reduzir algumas dívidas em atraso além de poder investir em possíveis novos reforços para a temporada do ano que vem que o Flu espera seguir na elite do futebol brasileiro.
Ainda pensando financeiramente, o Fluminense planeja transformar o clube em Sociedade Anônima de Futebol (SAF). De início, o clube tinha o interesse em manter maior parte das ações em seu nomes mas existe a possibilidade de um grande investidor entrar na jogada.
“A partir de outubro a gente já pode estar no mercado buscando esse investidor. E aí vai ser um modelo em que primeiro vamos tentar pagar a dívida do passado, que é muito grande, e concomitantemente investir ainda mais no futebol”, afirmou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.
Confira os potenciais adversários do Fluminense no Super Mundial de Clubes 2025:
- América do Sul: Palmeiras, Flamengo, River Plate e Boca Juniors;
- Europa: Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, PSG, Inter de Milão, Porto, Benfica, Borussia Dortmund, Atlético de Madrid, Juventus e RB Salzburg;
- África: Al-Ahly, Wydad Casablanca, Mamelodi Sundowns e Espérance;
- América do Norte: Inter Miami, Monterrey, León, Seattle Sounders e Pachuca;
- Ásia: Al-Hilal, Urawa Red Diamonds, Al Ain e Ulsan Hyundai;
- Oceania: Auckland City.