Renato Augusto é esculachado após empate do Fluminense contra o Criciúma
Na última terça-feira (26), o Fluminense empatou sem gols com a equipe do Criciúma dentro do Maracanã e a torcida tricolor ficou revoltada com a situação já que o resultado não ajudou em nada nas atuais pretensões do clube e agora restam apenas três rodadas para o fim da temporada.
Atualmente, o Flu segue em 16º lugar com 39 pontos e a única coisa que mudou foi a pontuação que subiu apenas um ponto devido o empate. O jogo foi sem grandes emoções e os mais de 40 mil torcedores presentes no estádio, perderam a paciência com o time comandado por Mano Menezes.
Ainda no primeiro tempo, Paulo Henrique Ganso precisou deixar o campo após fortes dores nas costas. No seu lugar, Renato Augusto entrou e foi um dos mais criticados pela torcida tricolor. Mesmo sendo elogiado pelo técnico Mano Menezes, o jogador foi alvo de críticas de torcedores que afirmaram que ele estava apenas “cumprindo horário” dentro de campo.
“Melhor emprego do mundo. Jogador de futebol igual ao Renato Augusto. Não faz nada, nem precisa lavar a camisa”, disse um torcedor na web, enquanto outro afirmou: “Renato Augusto trotando em campo”. Outro torcedor também finalizou os comentários afirmando que Renato Augusto é “A pior contratação da história do Fluminense”.
Fluminense não convenceu mais uma vez
Restando agora apenas três rodadas para o fim do Brasileirão, o Fluminense precisa mais do que nunca de uma mudança de mentalidade dentro de campo. Na última rodada, o time mais uma vez não convenceu sua torcida e saiu vaiado após empatar com o Criciúma no jogo que poderia abrir quatro pontos de distância para o Z-4.
Agora, o Flu tem pela frente o Athletico Paranaense (fora), Cuiabá (casa) e Palmeiras (fora) e precisará repensar nos erros cometidos dentro de campo nas últimas rodadas. Mano Menezes segue confiante na permanência da equipe na Série A de 2025 mas sabe que é necessário uma nova postura em campo para garantir isso.