Últimas Notícias do Fluminense

John Kennedy é do Cruzeiro: Confirmado!

Autor do gol que garantiu o título inédito da Libertadores da América 2023 em favor do Fluminense, John Kennedy não vive boa fase no plantel carioca. Ainda que tenha feito história com a camisa tricolor, o atacante é natural de Minas Gerais, fator que contribuiu para que sua infância fosse moldada a torcer para o Cruzeiro. 

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante de 22 anos deixou escapar ser torcedor declarado do Cabuloso, clube em que Fernando Diniz assumiu recentemente o comando. Em entrevista cedida ao ge, o camisa 9 explicou ter sido influenciado por seus familiares a acompanhar todos os jogos do Cruzeiro em sua infância. 

“Quando eu era criancinha, coisa de família, tive uma ligação com o Cruzeiro. Mas depois que vim para o Fluminense, acabei virando tricolor. Hoje sou tricolor”, declarou o polêmico jogador que herdou a lendária camisa do ídolo Fred.

O detalhe curioso é que o nome de John Kennedy passou a ser interligado ao Cruzeiro após Pedrinho Lourenço assumir a SAF mineira. Fora dos planos do Fluminense, o atacante deve ser colocado na vitrine da próxima janela de transferência, marcada para ser aberta em janeiro. 

Na atual temporada, o ‘Predestinado’ (como foi apelidado carinhosamente pelos torcedores do Flu) disputou 34 partidas, sendo nove como titular absoluto. Apesar de ter sido preterido nas Laranjeiras, o garoto conseguiu auxiliar o tricolor com três gols marcados. Dessa forma, John enxerga com bons olhos ser negociado ao final do Campeonato Brasileiro.

John Kennedy e a temporada conturbada

A falta de espaço dentro das quatro linhas não partiu apenas de uma escolha dos treinadores que passaram pelo Fluminense. Ao longo de 2024, John Kennedy acumulou seguidas ações indisciplinares que foram reprovadas por seus companheiros de equipe. Em meio a festa em quarto de hotel antes do clássico contra o Vasco, o jogador também faltou ao treino sem justificar a ausência.

Como consequência da falta de compromisso perante ao Tricolor das Laranjeiras, os dirigentes decidiram afastar John Kennedy temporariamente do elenco profissional. Ao longo dos últimos meses, recobrar a confiança dos torcedores e da comissão técnica passou a ser um trabalho longe da realidade. No mais, é válido ressaltar que seu vínculo com o Flu vai até dezembro de 2026. 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo