CBF não quer nem saber e decide prejudicar o Fluminense
O Fluminense segue em preparação para o seu próximo desafio dentro do Campeonato Brasileiro e no próximo domingo (1º) visita a equipe do Athletico Paranaense pela 36ª rodada do Brasileirão, na Ligga Arena, a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Pensando em se afastar de vez da zona incômoda do rebaixamento, o Fluzão deve ir com força total diante do time do sul brasileiro e, se vencer, pode tomar o lugar do próprio adversário na tabela de classificação do Brasileirão.
Mas a tarefa não será nada fácil. Além de um histórico desfavorável fora de casa diante do Athletico Paranaense, o Flu ainda contará com o apito de Raphael Claus com quem, segundo o site Estatísticas Fluminense, o clube das Laranjeiras tem um aproveitamento de apenas 31,67%.
Para se ter uma noção mais clara em números, em 40 jogos apitados por Raphael Claus, o Fluminense tem apenas 10 vitórias, oito empates e surpreendentes 22 derrotas. No próximo domingo (1º), a equipe comandada por Mano Menezes espera superar o histórico negativo, para se livrar do risco de rebaixamento nesta reta final de campeonato.
Atualmente o Fluzão soma 39 pontos e ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação enquanto o Athletico Paranaense ocupa a 15ª posição, com 41 pontos. Um vitória sobre o time paranaense, pode colocar o Flu na 13ª posição e até empurrar o adversário para dentro do Z-4, dependendo de outros resultados.
Fluminense na reta final do Brasileirão
Restando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda tem pela frente o Athletico Paranaense (fora), o Cuiabá (casa) e o Palmeiras (fora). Em casa, o tricolor das Laranjeiras enfrentará uma equipe que já está matematicamente rebaixada para a segunda divisão do campeonato nacional. Em todos os jogos o Fluminense precisa vencer e pontuar, mas as duas próximas rodadas podem ser cruciais para o atual objetivo do clube.