Árbitro revela que Ganso forçou expulsão em Fluminense x Athletico-PR
No último domingo (1º), o Fluminense visitou a equipe do Athletico Paranaense pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão e o resultado foi péssimo para as pretensões do clube das Laranjeiras. Os donos da casa abriram o placar com apenas dois minutos de jogo, mas o Fluzão conseguiu o empate no início da segunda etapa, com Jhon Arias.
O Tricolor ficou com um jogador a mais desde o final do primeiro tempo mas não soube aproveitar a vantagem dentro de campo. Mesmo tendo empatado após o episódio, o Fluminense não conseguiu sair da igualdade no placar, permanecendo na 16ª posição dentro da tabela de classificação, com 40 pontos neste momento.
No acréscimos da partida, a equipe carioca ainda perdeu o meia Paulo Henrique Ganso que foi expulso após empurrar Canobbio dentro da área. Ao analisar as cenas, o ex-árbitro PC Oliveira, afirmou que Ganso está buscando uma expulsão desde 2023, com a camisa do Fluminense.
“O Ganso tá buscando essa expulsão desde o ano passado. Em todo lance de área, ele tem uma ação que é grosseira na marcação. Pode marcar, mas o Ganso exagera sempre. Tem cometido, inclusive, alguns pênaltis que não têm sido marcados”, afirmou PC Oliveira.
Árbitro explica expulsão de Ganso
PC afirmou ainda que considerou a expulsão exagerada por parte da arbitragem do jogo. Segundo ele, foi só um empurrão e não caberia um vermelho direto nesta situação. Mesmo assim, o juiz em campo assinalou e o VAR não interviu na decisão.
“O Claus tá muito próximo e vê a ação do Ganso. Minha dúvida durante a transmissão, que só o VAR pode esclarecer: se foi um empurrão só no peito, na tentativa de bloquear a movimentação do Thiago Heleno, eu acho que é um vermelho exagerado. Não vou falar em erro, mas podemos considerar uma expulsão rigorosa. Minha dúvida é se o Ganso chega a pegar o Canobbio pelo pescoço”, finalizou PC.