Negociação entre Fluminense e Real vaza e clube espanhol se revolta
O mercado da bola segue a todo vapor e o Fluminense vive a expectativa sobre seu futuro em 2025 que será definido nesta semana para dar os próximos passos dentro do mercado. Restando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão, o clube joga nos dias 5 e 8 de dezembro, encerrando oficialmente a temporada de 2024.
Ocupando a 16ª posição com 40 pontos, o tricolor está a dois pontos do primeiro dentro da zona de rebaixamento, Criciúma. Mano Menezes segue preparando a equipe para as duas última rodadas e a diretoria já começa a projetar o ano de 2025.
Na última quinta-feira (28), surgiu a informação de que o Fluminense estaria negociando Kauã Elias com o Real Sociedad, da Espanha. Mas a equipe europeia acabou voltando atrás com as negociações, segundo apuração da Agência RTI Esporte, por um motivo que não agradou a torcida tricolor.
De acordo com o que foi apurado, a equipe do Real Sociedad voltou atrás nas negociações após a queda de rendimento do atleta de apenas 18 anos de idade. O time espanhol acredita que o valor pedido é considerado alto e pôs dúvida quanto ao possível investimento.
Outro fator que foi determinante para o recuo nas negociações foi a possibilidade do Fluminense ser rebaixado para a segunda divisão nacional em 2025. Porém a Link Sports, que agencia o atacante, além do seu empresário, André Cury, consideram correto o recuo da equipe nas negociações, mesmo que isso crave o desperdício de uma transferência valiosa.
Fluminense e a venda de Kauã Elias
O Fluminense parece não ter gostado do recuo mas segue monitorando a situação de uma possível negociação envolvendo Kauã Elias e planeja vender o o jogador ainda em janeiro do ano que vem. Além do Real Sociedad, outros clubes espanhóis seguem interessados no jogador de 18 anos como o Getafe, Sevilla e Bétis.