Atacante segue os passos de Marcelo e é dispensado do Fluminense por Mano Menezes
Eu reta final de temporada, os torcedores do Fluminense ganharam um motivo adicional para se preocuparem. Com o aval de Mano Menezes, Marquinhos foi dispensado e não deve mais atuar com as vestes tricolores. O atacante pertence ao Arsenal, da Inglaterra, e estava cedido às Laranjeiras até 31 de dezembro.
Oficializado como reforço do Fluminense no início da atual temporada, Marquinhos conseguiu se destacar no primeiro semestre. No entanto, o jovem atacante perdeu espaço gradativamente com a chegada de Mano Menezes. Ao longo de 2024, o ponta disputou 29 jogos, sendo recompensado com dois gols, duas assistências e o título de Recopa Sul-Americana.
Com a falta de interesse do Fluminense em manter o jogador, é esperado que o Arsenal procure um novo destino para Marquinhos. De modo geral, o atacante era preterido na Inglaterra e seu empréstimo ao tricolor foi visto como uma forma do garoto conquistar rodagem e ser valorizado em campo.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Marquinhos não demorou para despertar a curiosidade e interesse de clubes europeus. Apesar da pouca idade, o jogador chegou a vestir as camisas do Arsenal, Nantes (França) e Norwich (Inglaterra). No mais, conta ainda com convocações para as categoria de base da Seleção Brasileira.
Fluminense no tudo ou nada
Restando apenas duas partidas para o fim da temporada, o Fluminense aparece ocupando a décima sexta posição da Série A com 40 pontos. A nível de conhecimento, Criciúma e Red Bull Bragantino figuram a zona de rebaixamento com dois pontos a menos. Dessa forma, qualquer tropeço do tricolor pode colocá-lo no Z4.
Com a vitória sendo o único fator crucial, Mano Menezes e companhia precisam vencer os dois próximos jogos para decretarem a permanência do Fluminense na elite do futebol nacional. No mais, o Tricolor das Laranjeiras terá pela frente o Cuiabá, na Arena Pantanal, e o Palmeiras, no Allianz Parque.