Grave: Flamengo recebe pedido oficial para entregar o jogo contra o Criciúma
Na noite desta segunda-feira (2), os muros do Ninho do Urubu, CT do Flamengo, chamaram a atenção de quem trafegava próximo ao local. Por meio de suas redes sociais, o jornalista Venê Casagrande registrou uma das frases, que clamava: “Entrega pro Criciúma”. De modo geral, a arte foi feita por um torcedor rubro-negro, que sabe que uma vitória do Tigre pode colocar o Fluminense na zona de rebaixamento.
Lutando para não ser relocado à segunda divisão nacional, o Tricolor das Laranjeiras pode ter um final dramático caso dependa do rival. Sem chances matemáticas de ser campeão da Série A e já classificado para a Libertadores da América 2025, o Flamengo não possui interesse algum em derrotar o Criciúma na trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Caso supere o elenco de Santa Catarina, o clube da gávea dará uma sobrevida ao Fluminense, que atualmente figura a 16ª posição com 40 pontos, dois a menos que o Criciúma. Sendo assim, em comum acordo, os torcedores se mobilizaram não somente para picharem as dependências do Ninho do Urubu, mas também nas redes sociais para pedirem que Gabigol e companhia “entreguem” o jogo.
“Se realmente existe alguma rivalidade no RJ sem ser Vasco x Flamengo, o Flamengo tinha que entregar pro Criciúma. Não existe um cenário em que o Flamengo “tirou” o Inter de qualquer chance de título e agora vai salvar o Fluminense do rebaixamento, bizarro”, escreveu um torcedor no X, antiga plataforma do Twitter.
Fluminense não depende do Flamengo
Ainda que o rival deseje entregar o jogo para que o Criciúma chegue à última rodada do Campeonato Brasileiro com chances de escapar do rebaixamento, o Fluminense é o único que depende apenas de si. Caso o Tigre derrote o Flamengo, basta apenas de o tricolor desbanque o Cuiabá, no Maracanã, e o Palmeiras, no Allianz Parque.
Confira os jogos restantes dos clubes que brigam contra o rebaixamento:
- Fluminense: Cuiabá (Casa) e Palmeiras (Fora)
- Criciúma: Flamengo (Casa) e Red Bull Bragantino (Fora)
- Red Bull Bragantino: Athletico-PR (Fora) e Criciúma (Casa)
- Juventude: São Paulo (Fora) e Cruzeiro (Casa)
- Atlético-MG: Vasco (Fora) e Athletico-PR (Casa)