Empresário de Pitta bate o martelo sobre transferência ao Fluminense
Com a possibilidade iminente de perder Kauã Elias na próxima janela de transferência, a diretoria do Fluminense iniciou o planejamento visando a contratação de um novo centroavante. Destaque do Cuiabá na atual temporada, Isidro Pitta teve seu nome aprovado por parte da cúpula tricolor. No entanto, de acordo com seu empresário, Alberto Dragoto, o paraguaio está na mira de seis equipes que disputam a Série A.
Em entrevista cedida ao jornalista Carlin Correa, o agente de Pitta não desenhou o futuro do atacante no mercado da bola. Deslanchando no futebol brasileiro há anos, a expectativa é de que o jogador de 25 anos permaneça atuando na principal liga nacional. Embora o Fluminense tenha externado seu interesse, gigantes da Série A pretendem fazer investidas pelo craque nas próximas semanas.
“No futebol brasileiro tem 6 equipes interessadas no Isidro Pitta, incluindo o Fluminense”, afirmou o empresário de Isidro sem revelar as demais concorrências do Tricolor das Laranjeiras.
Ainda que a assinatura de contrato com o Cuiabá seja válida até dezembro de 2026, Isidro deve se despedir de seus companheiros de equipe em breve. Isso porque o Dourado foi rebaixado para a segunda divisão e não terá condições financeiras de arcar com os vencimentos do paraguaio. Sendo assim, a equipe que mais intensificar as cifras sairá em vantagem no tocante à contratação do centroavante.
Isidro Pitta dentro das quatro linhas
Os primeiros passos de Pitta no mundo da bola foram dados nas categorias de base do Cerro Porteño. Projetando sua ascensão dentro das quatro linhas, o jogador assinou contrato com o Alvarenga, equipe portuguesa. Apesar das tentativas em se firmar no futebol europeu, o atacante retornou a seu país de origem, por onde defendeu o CD Santaní, Luqueño e Olimpia.
Recebendo nova oportunidade para mostrar suas habilidades no Velho Continente, Isidro foi negociado com o Huesta, da Espanha, mas também não conseguiu despertar o interesse dos dirigentes. Nesse ínterim, o paraguaio desembarcou no Juventude na temporada 2022, por onde se destacou e foi adquirido de forma definitiva pelo Cuiabá, no ano seguinte.