Torcida faz a boa e Fluminense coloca público surreal contra o Cuiabá no Maracanã
Projetando seu último desafio pelo Campeonato Brasileiro de 2024, o Fluminense ainda terá que ir em busca de pontos, em desafio importante contra o Palmeiras. No próximo domingo (8), no Allianz Parque, a equipe carioca busca um novo resultado positivo, para que dependa apenas de si mesmo para dar continuidade à Série A. A preocupação ainda é evidente entre os torcedores.
Na última quinta-feira (5), o Fluminense conquistou importante triunfo por 1 a 0 sobre o Cuiabá, mas ainda não foi o suficiente para ficar definitivamente de fora da zona de rebaixamento, devido à vitória do Bragantino sobre o Athletico-PR na Ligga Arena. Na partida, a equipe carioca contou com o apoio da torcida, com cerca de 60 mil torcedores no Maracanã.
A situação ainda é tensa, já que o Fluminense precisa de um resultado positivo contra um adversário forte. O Palmeiras, jogando em casa, certamente oferecerá perigo, especialmente por ainda lidar com a possibilidade de título no Brasileirão. Neste momento, a equipe paulista caminha na segunda posição, acumulando 73 pontos. O líder, Botafogo, possui três pontos a mais.
Fluminense acompanha possibilidades para ficar na Série A
A vitória contra o Cuiabá foi crucial, mas insuficiente para garantir a permanência. O resultado ainda proporcionou manifestações da torcida ao final do jogo. O principal foco dos protestos foi o presidente Mário Bittencourt. Se o Fluminense perder para o Palmeiras, que ainda está na disputa pelo título, o time dependerá de um deslize do Bragantino contra o Criciúma, em Bragança Paulista.
Além disso, pode contar com uma derrota do Athletico-PR para o Atlético-MG, na Arena MRV, com portões fechados, para dar continuidade ao trabalho na Série A. As duas equipes também se desdobram em momentos conturbados, deixando tudo em aberto para a última rodada do Campeonato Brasileiro. A preocupação sobre o desfecho é grande.