Últimas Notícias do Fluminense

Reviravolta acontece e Fluminense vai enfrentar o Manchester City no Mundial

Ainda colhendo os frutos do título da Copa Libertadores da América de 2023, o Fluminense se depara com os próximos adversários do Super Mundial de Clubes, previsto para a temporada de 2025. A equipe carioca segue no grupo F, ao lado de Borussia Dortmund, da Alemanha, o Ulsan, da Coreia do Sul, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

Neste momento, ainda é necessário dividir atenções com o Mundial Sub-14. Os clubes participantes da Mahd Intercontinental Cup são: Fluminense, Mahd Academy, Mamelodi Sundowns, Manchester City e Cruz Azul. O torneio está previsto para acontecer em Riade, na Arábia Saudita, entre os dias 8 e 13 de dezembro, gerando grandes expectativas entre os torcedores.

Os garotos terão grande responsabilidade em mãos e serão acompanhados de perto pelos tricolores, que entendem a grande visibilidade proporcionada pelo torneio. Para o elenco comandado por Mano Menezes, a atenção no Super Mundial também será essencial, especialmente após um ano repleto de altos e baixos. Neste momento, o futuro ainda está em aberto.

Fluminense terá um grande adversário pela frente

No Mundial, o Fluminense terá grandes adversários, entre eles, o Borussia Dortmund. O clube tem como um dos grandes nomes o atacante da Guiné Serhou Guirassy. Ele foi contratado pelo clube após se destacar intensamente no Stuttgart, onde marcou impressionantes 30 gols em 30 partidas na temporada 2023/2024. Para garantir a transferência, o time desembolsou a multa rescisória de 18 milhões de euros.

Nesta temporada, atuando pelo Borussia Dortmund, ele já demonstrou seu valor, acumulando 10 gols e três assistências em apenas 15 jogos. Sua adaptação rápida e impacto imediato no novo clube têm sido essenciais para a boa campanha da equipe até agora. Com sua habilidade de finalização e visão de jogo, ele tem se tornado uma peça fundamental no ataque do Dortmund.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo