Últimas Notícias do Fluminense

Arias está insatisfeito no Fluminense e agente negocia ida a clube europeu

Depois de ter se firmado como um dos melhores jogadores do Fluminense na atual temporada, Jhon Arias não pretende dar continuidade a seus trabalhos na equipe de Mano Menezes. Após se recusar a renovar com o tricolor por não ter sido negociado na última janela de transferência, o meia-atacante bateu o martelo e confirmou sua saída das Laranjeiras nas próximas semanas.

Nesta quinta-feira (5), o Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0, em jogo que garantiu um alívio momentâneo na briga contra o rebaixamento. Porém, a partida foi marcada pelo segundo pênalti seguido perdido pelo colombiano. Recebendo vaias e xingamentos por parte dos torcedores, o craque não tem dado indícios de que se manterá defendendo as cores verde, branco e grená.

Ocupando a 15ª posição do Brasileirão com 43 pontos, o Fluminense precisa pontuar a todo custo diante do Palmeiras para o descenso não ser sacramentado. No entanto, mesmo com a permanência na elite nacional confirmada, o camisa 21 comunicou os dirigentes tricolores que não mais seguirá no Brasil. Em recente entrevista cedida, o presidente Mário Bittencourt projetou os passos do craque.

“Todo mundo sabe que ele queria sair na janela e que eu impus uma condição. A (proposta) não chegou ao que o Fluminense desejava, e a gente se acertou que ele fica até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa”, disse o mandatário do Flu.

Nesse ínterim, de acordo com o Bolavip Brasil, o colombiano autorizou seus empresários a buscarem novo destino no futebol europeu. A princípio, na última janela de transferência, o Galatasaray, da Turquia, ofereceu 12 milhões de euros ao Fluminense para adquirir o passe de Arias. Porém, remando contra a maré, os dirigentes cariocas barraram a negociação, causando a insatisfação do meia.

Jhon Arias não esconde frustração

Devido à recusa do Fluminense diante do clube turco, Jhon passou a apresentar comportamento de insatisfação ao vestir a camisa tricolor. Para reduzir as chances de perder seu principal jogador, o Time de Guerreiros colocou na mesa do colombiano uma proposta de renovação até 2029, com aumento considerável no salário, fatores recusados imediatamente pelo ídolo.

Sendo assim, a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, a ser realizada neste domingo (8), contra o Palmeiras, pode ser a última partida em que o camisa 21 disputa pelo Fluminense. A tendência é de que a janela de transferência internacional de janeiro seja a porta de saída do jogador de 27 anos.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo