Torcida do Fluminense é avisada e Diniz está de volta ao cargo
A Série A do Campeonato Brasileiro finalmente acabou. No último domingo (8), ficou definido quais times jogarão a segundona em 2025 e o Fluzão se livrou após vencer o Palmeiras por 1 a 0, fora de casa, no Allianz Parque e de quebra, ainda tirou qualquer chance de título do time paulista.
De domingo pra cá, algumas informações foram especuladas dentro do mercado da bola, enquanto outras foram confirmadas, como a saída de Renato Gaúcho do Grêmio. Já Fernando Diniz que teve sua saída do Cruzeiro dada como certa, surpreendeu ao ter sua permanência confirmada pelo clube mineiro.
Nesta segunda-feira (9), a diretoria do Cruzeiro se reuniu com Fernando Diniz após polêmicas envolvendo sua possível demissão do clube. Diniz esteve com Pedro Lourenço, dono do clube, para comentar sobre o atual momento e aparar arestas. O treinador chegou a desabafar na coletiva de imprensa, no último domingo (8).
“Sou sério e trato futebol com carinho, amor, e minha vida vai seguir. Me sinto extremamente desrespeitado, porque estou sabendo pela imprensa. O Alexandre me chamou, falou que tudo poderia acontecer, mas uma coisa muito vaga. Estou sabendo desde quinta, sabem mais do que vai acontecer comigo do que eu mesmo. Um desrespeito muito grande, muito mesmo, porque tive inúmeras propostas e vim para o Cruzeiro. Não teve clareza nas coisas. Me sinto muito desrespeitado, e eu respeito as pessoas. Não teve isso. Teve uma conversa de muro, mas eu já sabia, não sou tonto”, afirmou Diniz.
Fernando Diniz pelo Fluminense
Fernando Diniz jogou e foi técnico do Fluminense. Em 2023, conquistou a tão sonhada Taça Libertadores com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. Acabou sendo demitido no começo deste ano após maus resultados. Pelo Cruzeiro, comandou 15 jogos em 2024, com três vitórias, seis empates e seis derrotas, totalizando um aproveitamento de pouco mais de 33,3%.