Fortaleza age rápido e vai contratar titular do Fluminense
Na tarde desta segunda-feira (16), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, concedeu entrevista coletiva para destrinchar sobre os próximos passos do clube. Em meio a controvérsias da imprensa, o mandatário pegou a todos de surpresa ao revelar a possível saída de Diogo Barbosa rumo ao Fortaleza na próxima janela de transferência.
Titular absoluto do Tricolor das Laranjeiras sob o comando de Mano Menezes, Diogo não deve seguir nas Laranjeiras. A princípio, o lateral-esquerdo possui contrato válido somente até 31 de dezembro de 2024, mas a diretoria carioca havia cravado o interesse em prorrogar a parceria pensando na temporada seguinte.
Apesar de colocar o planejamento na mesa dos empresários do defensor, o departamento de futebol do Fluminense se frustrou com a falta de orçamento para manter o experiente jogador. Segundo Mário Bittencourt, nenhum contrato foi assinado, mas as cifras oferecidas pelo Fortaleza são mais vantajosas em termos de valorização dentro das quatro linhas.
“Diogo Barbosa surgiu uma proposta do Fortaleza muito mais vantajosa para ele. O Marcelo Paz me ligou pedindo autorização para negociar, consultei a comissão técnica que autorizou. A tendência, praticamente concreta, é que ele não fique e vá para o Fortaleza”, revelou o presidente do Fluminense em coletiva de imprensa.
Fortaleza com vaga garantida na Libertadores 2025
Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o Leão do Pici finalizou o Campeonato Brasileiro ocupando a quarta posição com 68 pontos, 11 a menos que o campeão Botafogo. Como resultado do esforço coletivo, o clube de destino de Diogo Barbosa faturou vaga na fase de grupos da Libertadores da América pela primeira vez em sua história.
Para além de Botafogo e Fortaleza, os clubes brasileiros que também estão presentes na busca da taça mais cobiçada do continente Sul-Americano são: Palmeiras, Flamengo (Campeão da Copa do Brasil), Internacional, São Paulo, Corinthians (Pré-Libertadores) e Bahia (Pré-Libertadores).