Meia esnoba o Fluminense e decide se transferir para a Europa
Os planos do Fluminense em reforçar o meio de campo para a temporada 2025 podem sofrer alterações após imposição de jogador sondado. Segundo o jornalista Osvaldo Pascoal, da ESPN, Zé Rafael não possui interesse de atuar no Brasil caso deixe o Palmeiras. O volante prioriza o mercado internacional, colocando o Fluminense no banco de reservas em termos de propostas.
Com vínculo renovado junto ao tricolor até o final de 2025, Mano Menezes solicitou ao Fluminense a contratação de Zé Rafael. Peça fundamental no Palmeiras nos últimos anos, o volante perdeu espaço gradativamente sob o comando de Abel Ferreira com as ascensões de Aníbal Moreno e Richard Ríos. Fora dos planos do Palestra, o meia deve ser negociado na próxima janela.
Aos 31 anos, o volante é visto com bons olhos por parte do departamento de scout do Fluminense. Porém, o tricolor encontra concorrência com os interesses do Santos e Atlético-MG. A tendência é de que Zé Rafael somente assine com outra equipe nacional caso ofertas estrangeiras não sejam depositadas em sua mesa nas próximas semanas.
Embora possua contrato com o Palmeiras até o final de 2026, o meio-campista não enxerga com bons olhos sua permanência na equipe de Leila Pereira. Após seis temporadas e vários títulos conquistados, o jogador entende que seu futebol pode ser valorizado com uma negociação para fora do Brasil. No entanto, é válido destacar que o craque somente despertou a atenção de clubes nacionais até o momento.
Bom nome para o Fluminense?
Revelado nas categorias de base do Coritiba, Zé Rafael trilhou seu percurso no mundo do futebol de forma impecável ao longo dos últimos anos. Com passagens por Novo Hamburgo e Londrina, foi no Bahia, em 2017, que sua trajetória começou a guinar. Após dois anos defendendo o Tricolor de Aço, o volante desembarcou no Palmeiras para viver sua melhor fase como profissional.
Confira os feitos da cobiça do Fluminense
- Copa Libertadores (2020 e 2021)
- Recopa Sul-Americana (2022)
- Campeonato Brasileiro (2022 e 2023)
- Supercopa do Brasil (2023)
- Copa do Brasil (2020)
- Copa do Nordeste (2017)
- Campeonato Baiano (2018)
- Campeonato Paranaense (2012 e 2013)
- Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024).