Sem ninguém esperar Fluminense define a contratação de 6 reforços
O Fluminense finalizou a temporada de 2024 com a confirmação de sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Para um novo ano, ainda ao comando de Mano Menezes, os objetivos e os desafios serão superiores, evitando que os erros que o levaram à parte inferior da tabela se repitam. Pensando nisso, a diretoria vem estudando as possibilidades de reformulação ao elenco.
O mercado da bola é visivelmente movimentado para o próximo ano, no entanto, ainda não há grandes definições sobre o futuro. Até o momento, o Fluminense vem definindo alvos e apontando prioridades. No total, a sondagem já envolveu seis posições diferentes, algo que chama a atenção dos torcedores sobre a possível quantidade de reforços para 2025.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense se desdobrou em um baixo número de gols, completando o terceiro pior ataque, superando Cuiabá e Atlético-GO. Por isso, é necessário estar atento às peças que realizarão a reposição necessária aos setor. Mano Menezes, presente no processo de recuperação do elenco, apontou a prioridade sobre atletas que se desdobram na frente.
Fluminense analisa possibilidades no mercado da bola
Assim, as contratações possíveis contam com atacantes de lado e um centroavante. Em um primeiro momento, as especulações apontam os nomes de Richarlison, Isidro Pitta, Lucas Barbosa e Angel Romero. A torcida entende que o primeiro nome surge como uma negociação difícil, especialmente por ter declarado que deseja cumprir contrato com o Tottenham.
A contratação de um meia de criação, projetando uma parceria com Ganso, ou até mesmo com possibilidade de substituí-lo, vem sendo cogitado nos bastidores. Volantes também são estudados para a sequência do trabalho. Os nomes de Raul, Zé Rafael e Gabriel Menino aparecem entre as especulações do novo projeto.