Últimas Notícias do Fluminense

Após rebaixar o Athletico Paranaense, lateral entra na mira do Fluminense

Pensando na próxima temporada, o Fluminense está em busca de reforços para o elenco comandado por Mano Menezes, projetando uma reformulação geral. A lateral-esquerda, no entanto, deve ganhar mais atenção no mercado da bola. Essa necessidade surge em virtude da saída de Diogo Barbosa, que deve se despedir da torcida Tricolor em 2025. As possibilidades são estudadas.

Neste momento, o Tricolor das Laranjeiras vem acompanhando de perto a situação de Esquivel. Os torcedores acompanham as opções de perto, entendendo que a temporada de 2025 será ainda mais desafiadora, especialmente pela participação ao Super Mundial de Clubes. A vaga foi conquistada junto ao título da Copa Libertadores da América de 2023.

No entanto, de acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, ainda na última quarta-feira (18), o Athletico-PR negou qualquer tipo de negociação com o Fluminense. Como ressaltou o site, a diretoria do clube paranaense entende que o profissional que se desdobra aos 23 anos tem potencial para se destacar no mercado europeu, e não seria a melhor opção a liberação para um clube do Brasil.

Fluminense acompanha nomes no mercado

No momento em que anunciou o jogador como reforço, o Furacão precisou desembolsar aproximadamente US$ 2 milhões, o que corresponde a cerca de R$ 9,8 milhões. No total, entrou em campo em 76 partidas pelo time, balançando as redes duas vezes e contribuindo com 10 assistências. O Fluminense, no entanto, terá que buscar novas possibilidades.

Outro jogador que chamou a atenção do Fluminense foi Marçal, que está se despedindo da torcida do Botafogo. O Tricolor viveu um grande em 2023, conquistando a Copa Libertadores da América pela primeira vez na sua história. Assim, acabou garantindo a vaga para o novo Mundial, que será realizado pela primeira vez na temporada de 2025.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo