Fluminense se aproxima da contratação de renomado batedor de pênaltis
A gestão de Mário Bittencourt tem sido criticado pelos erros frequentes no momento de oficializar novos reforços para o Fluminense. No entanto, a situação pode ganhar tons ainda mais dramáticos após a notícia de que Reinaldo estaria disposto a assinar com o tricolor. Embora seja conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, sua destreza tem sido bastante contestada nas últimas temporadas.
Tomado por oscilações ao longo de 2024, o Grêmio finalizou a temporada ocupando a 14ª posição, garantindo assim vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Como resultado do baixo aproveitamento dentro das quatro linhas, a diretoria do Imortal Tricolor decidiu não renovar o contrato com Reinaldo.
O lateral-esquerdo passou a ser enquadrado como agente livre, podendo assinar de forma gratuita com qualquer equipe a partir de janeiro. De acordo com apurações do ‘Planeta Tricolor’, por reconhecer as dificuldades financeiras enfrentadas nos últimos anos, o Fluminense decidiu investir no desembarque do veterano de 35 anos nas Laranjeiras.
Em suma, Reinaldo assinaria como possível titular de Mano Menezes, já que o Time de Guerreiros passou por perdas relevantes na lateral-esquerda. Sobretudo, em novembro, Marcelo teve seu contrato rescindido após travar discussão com o treinador do Fluminense. Por outro lado, Diogo Barbosa recebeu proposta do Fortaleza, devendo ser transferido nas próximas semanas.
Experiência do defensor chama a atenção do Fluminense
Natural de Porto Calvo, interior de Alagoas, Reinaldo iniciou sua trajetória no mundo da bola com as vestes do Penapolense. Engrenando sua destreza ao decorrer dos anos, o veterano deixou sua marca no Paulista, Sport, São Paulo, Ponte Preta, Chapecoense e Grêmio. Por sua vez, no Imortal Tricolor, o jogador contabilizou 95 jogos, 9 gols e 10 assistências.
Confira as taças erguidas pelo craque:
- Campeonato Paulista (2021)
- Campeonato Gaúcho (2023 e 2024)
- Campeonato Catarinense (2017)
- Recopa Gaúcha (2023)
- Paulista A3 (2011)
- Copa Paulista (2011).