Diniz já cravou que jogador terá futuro brilhante
A lateral esquerda do Fluminense, tradicionalmente um ponto fraco da equipe que vem sendo criticado pela torcida, parece ter encontrado uma solução pelo menos por enquanto. Alexsander, que voltou da Seleção sub-20 há duas partidas, foi promovido a titular pelo técnico Fernando Diniz e tem mantido uma excelente performance, com 100% de aproveitamento em cinco jogos.
O jogador já havia chamado a atenção em sua estreia pelo time profissional no ano passado, quando entrou no segundo tempo contra o São Paulo e participou do primeiro gol da equipe, além de não cometer erros na defesa. Depois disso, foi mantido no time titular nas últimas duas rodadas do Brasileirão e na primeira partida deste ano contra a Portuguesa.
Para Diniz, Alexsander é um jogador versátil, capaz de exercer várias funções no campo, e tem características que agradam ao treinador, como o jovem Martinelli. O técnico destacou a capacidade do jogador de se adaptar às necessidades do time, independentemente de sua posição original, e ressaltou seu futuro brilhante pela frente.
“Coloco para jogar aquilo que acho que tem de melhor e os melhores jogadores. Como o time tem uma maneira singular de jogar, ele tem uma chance de acomodar os jogadores que vivem o melhor momento. Independente de o jogador ser da posição ou não, para fazer aquilo que tem que fazer, acho que o Alexsander foi o mais adequado. Ele consegue entregar muita coisa. A origem do Alexsander na base, acho que era lateral-esquerdo. Depois ele chegou a ser ponta e hoje a posição dele, mas não é que seja a de origem, mas sim a que mais jogou nos últimos anos como primeiro e segundo volante”, destacou o treinador.
“Ele é um jogador que tem características que eu gosto muito, como o Martinelli, que é um garoto que consegue exercer mais de uma função no campo e dá conta. É um jogador moderno, tudo que o futebol de hoje necessita. O moleque está de parabéns e tem um futuro brilhante pela frente”, completou Diniz após a goleada em cima do Bangu.
Fluminense atualiza situação de atletas lesionados
O Fluminense atualizou as condições clínicas dos jogadores lesionados por meio de sua assessoria de imprensa. Os atletas em questão são o zagueiro Manoel e o lateral-esquerdo Jorge, ambos com lesões no joelho.
Manoel foi submetido a uma artroscopia e já iniciou o tratamento, de acordo com o clube. Embora não haja uma data precisa para o seu retorno, o presidente Mário Bittencourt disse em entrevista que espera que ele esteja apto em até 60 dias.
Por outro lado, a situação de Jorge é mais preocupante. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e está seguindo o protocolo pré-operatório, segundo o clube. A lesão é grave e exigirá uma cirurgia, com um tempo estimado de recuperação de seis a oito meses.