A classificação atualizada dos artilheiros do Fluminense no século
O atacante argentino Cano continua a quebrar recordes pelo Fluminense. Com dois gols na goleada de 5 a 0 sobre o Bangu, no último sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, ele atingiu a marca de 53 gols pelo clube, ultrapassando Tuta e se tornando o quarto maior artilheiro do clube no século. Curiosamente, o primeiro gol de pênalti de Cano com a camisa tricolor foi um dos dois marcados na partida.
A diferença entre os dois centroavantes para alcançar essa marca foi de 32 jogos. Cano chegou à partida de número 78 com a camisa tricolor, enquanto Tuta esteve em campo 110 vezes. O detalhe interessante é que todos os outros gols de Cano com a camisa do Fluminense foram marcados com a bola rolando.
Cano já havia entrado no top 5 da lista na última rodada, quando marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa e deixou Thiago Neves para trás. Agora, o camisa 14 precisa de apenas três gols para igualar a marca de outro argentino, Dario Conca, que marcou 56 gols pelo clube e está no top 3 da lista.
Lista dos maiores artilheiros do Fluminense no século 21
- 1- Fred (199 gols)
- 2- Magno Alves (63 gols)
- 3- Conca (56 gols)
- 4- Germán Cano (53 gols)
- 5- Tuta (52 gols)
- 6- Thiago Neves (50 gols)
- 7- Cícero (49 gols)
- 8- Romário (48 gols)
- 9- Washington (45 gols)
- 10- Rafael Sóbis (41 gols)