Cria do Fluminense está perto de vestir a camisa do Vasco
Restando pouco mais de uma semana para a janela de transferência ser aberta, vários nomes que atuam no exterior passaram a ser especulados no mercado brasileiro. Prometendo montar um elenco mais dinâmico, a diretoria do Vasco da Gama se aproxima de fechar o desembarque de Marcos Paulo, jogador revelado nas categorias de base do Fluminense.
Apesar de seus direitos econômicos pertencerem ao Atlético de Madrid até meados de 2026, o ponta direita enxerga com bons olhos seu retorno ao Brasil. Sem muito espaço na equipe espanhola, o jogador de 23 anos projeta recuperar visibilidade no mercado da bola, não dispensando assinar com o Vasco a partir de janeiro, quando a janela será aberta.
Enfrentando problemas financeiros após encerrar sua parceria com a 777 Partners, o Vasco prega cautela diante das investidas por reforços. O objetivo está em não comprometer o planejamento orçamentário, cabendo uma oferta por Marcos Paulo através de empréstimo. Para convencer os espanhóis, o Lance! revelou que o cruzmaltino planeja assumir 40% do salário do atacante.
A princípio, o Gigante da Colina oficializou a contratação do técnico Fábio Carille, fator que intensificou o interesse do clube no cria do Fluminense. O detalhe curioso é que quando ainda estava no comando do Santos, ao longo desta temporada, o treinador solicitou o desembarque do jogador no Alvinegro Paulista, o que não ocorreu.
Vasco próximo de fechar com jóia do Fluminense
A nível de recordação, Marcos Paulo chegou a fazer parte da “Geração de Ouro” da base do Fluminense, que contava com atletas como Luiz Henrique, Martinelli, João Pedro e André. Se destacando dentro das quatro linhas, o garoto foi promovido ao elenco profissional, sendo um dos grandes responsáveis por livrar o tricolor do rebaixamento na temporada 2019.
Enxergando o assédio de clubes internacionais diante do atacante, a diretoria do Fluminense tentou renovar com Marcos, que rejeitou por desejar ser transferido ao futebol europeu. Como resultado dos impasses, o cria deixou a equipe de forma gratuita rumo ao Atlético de Madrid, em 2021. Confira as façanhas do garoto no Rio de Janeiro:
- 77 jogos (profissional)
- 14 gols marcados
- 11 assistências
- 26 jogos (categorias de base)
- 11 gols marcados
- Campeonato Carioca Sub-17 (2018).