Fluminense contratou um dos melhores zagueiros do mundo e já está vendo os resultados
Ainda na metade da temporada de 2024, o Fluminense realizou um grande desejo da torcida e anunciou a contratação do zagueiro Thiago Silva. Ele retornou ao clube após 16 anos e não demorou para se tornar uma das principais peças do time. Em um primeiro momento, esperava-se brigar por títulos ao longo daquele ano, algo que acabou caminhando para outro destino.
Thiago Silva teve um papel fundamental na recuperação do Fluminense no Campeonato Brasileiro, evitando de forma evidente uma possível queda à Segunda Divisão da competição. Sua chegada trouxe estabilidade ao setor defensivo e elevou o desempenho geral da equipe.
Os dados comprovam sua importância: em 64% das partidas que disputou, o Fluminense não sofreu gols. Ao todo, foram 14 jogos com Thiago em campo, somando 7 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas, com a defesa vazada apenas 9 vezes. Desde que foi anunciado o retorno do profissional, já era possível acompanhar a sua importância no futebol brasileiro.
Fluminense projeta novidades para a defesa
Ele acompanhou a mudança no comando do Fluminense, que se despediu de Fernando Diniz e anunciou Mano Menezes para a recuperação do time, e não demonstrou qualquer tipo de receio dentro dos gramados. Para 2025, a expectativa dos torcedores é que Thiago Silva mantenha esse alto nível de desempenho. O setor defensivo do Tricolor conta também com Thiago Santos, além de Ignácio e Manoel.
A principal novidade na zaga é o argentino Juan Freytes, de 24 anos, contratado do Alianza Lima, do Peru. O zagueiro canhoto chega ao clube com o objetivo de conquistar seu espaço e reforçar ainda mais a defesa do Fluminense. Os torcedores acompanham as novidades de perto, entendendo se tratar de uma nova realidade para a equipe.