Últimas Notícias do Fluminense

German Cano está prestes a atingir marca histórica com a camisa do Fluminense

No dia 13 de janeiro de 2022, começava uma trajetória que ficaria marcada para sempre na memória dos torcedores do Fluminense: a chegada do artilheiro Germán Cano. Bicampeão carioca (2022 e 2023), campeão da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024), o argentino conquistou o coração da torcida e quebrou recordes em um curto espaço de tempo.

Com 173 jogos pelo Fluminense, Cano ocupa atualmente a sexta posição entre os estrangeiros com mais partidas pelo clube. Em 2025, o argentino deve entrar no top 5, precisando de apenas uma partida para igualar Espinelli, que tem 174 jogos. A expectativa é que esse feito seja alcançado durante o Campeonato Carioca, recuperando uma sequência positiva.

O ranking conta com nomes de peso da história do Fluminense e se desdobra da seguinte maneira: Conca – 272 jogos, Russo – 251 jogos, Romerito – 214 jogos, Jhon Arias – 195 jogos, Espinelli – 174 jogos, Cano – 173 jogos, Welfare – 162 jogos, Doval – 144 jogos, Renganeschi – 129 jogos e Valencia – 119 jogos. Alguns números podem ser atualizados em breve.

Cano se depara com possibilidade de virada no Fluminense

Completando três anos no clube, Cano se deparou com diversas homenagens do Fluminense e de seus torcedores. Em resposta, o jogador agradeceu o carinho em um vídeo. Cano tem vínculo com o clube até 2025, mas já firmou um acordo para estender seu contrato até dezembro de 2026. A ideia do clube é que ele encerre sua carreira com a camisa tricolor, representando as cores que são sinônimo de tradição.

    A temporada de 2024 não foi extremamente satisfatória ao Fluminense, algo que pode ter refletido no desempenho de Cano. O jogador não completou grandes atuações, no entanto, busca novos resultados para um novo ano, já distante da possibilidade de queda à Segunda Divisão. Para a sequência, a grande expectativa é sobre a disputa do Super Mundial de Clubes.

    Isadora Reis

    Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
    Botão Voltar ao topo