Queridinho do Diniz não convenceu Mano Menezes e deu adeus: Fez as malas para sair do Fluminense
O Fluminense vem aproveitando o início da temporada de 2025 para determinar as escolhas que impactarão diretamente no ano. Assim, na última terça-feira (14), no CT Carlos Castilho, as tratativas para o retorno de Terans ao Peñarol avançaram. O meia, que se desdobrou ao lado dos companheiros no treinamento do dia, ajustou os últimos detalhes para retornar ao clube uruguaio.
Embora o acordo ainda não esteja fechado, a expectativa é que seja concluído nos próximos dias. Terans deverá viajar ao Uruguai para realizar exames médicos e assinar um contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do acordo. O Peñarol será responsável por arcar com os salários do jogador, algo importante para o Fluminense.
Vale ressaltar que o Fluminense anunciou a contratação de Terans com grandes expectativas, entendendo seu potencial de contribuição ao elenco. No entanto, as atuações ficaram bem distantes do esperado, sendo pouco utilizado ao longo dos compromissos. Por isso, o profissional também pode desejar buscar novas possibilidades em um novo clube, buscando seu melhor futebol.
Fluminense aponta despedida de importante jogador
Vale ressaltar que o Sport também manifestou interesse em contar com Terans, mas a proposta do Peñarol foi o dobro e saiu na frente. Nas últimas semanas, o futuro do jogador gerou especulações, especialmente após declarações do presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, que chegou a afirmar para a imprensa uruguaia que o anúncio do meia do Fluminense estava próximo.
Com a camisa do Fluminense, Terans vinha se desdobrando com o grupo 2, composto por jogadores que não iniciaram o Campeonato Carioca. Terans teve uma passagem pelo Peñarol entre 2020 e 2021. Ele foi contratado pelo Fluminense em janeiro de 2024 por R$ 14 milhões, após atuar no Pachuca, do México. A confirmação deve ser feita em breve.