Multicampeão no Flamengo saiu do time para viver o sonho no Fluminense
O Fluminense não contou com grande período de descanso desde a temporada anterior, trabalhando evidentemente fora dos gramados para definir as melhores escolhas no mercado da bola. Em 2025, além dos torneios já esperados pelos torcedores, como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, o Campeonato Carioca, e a Sul-Americana, o Tricolor entrará em campo pelo Super Mundial.
Em uma conversa com a FluTV, canal oficial do Fluminense no YouTube, o lateral-esquerdo Renê comentou sobre sua chegada ao Fluminense e a competição do Super Mundial de Clubes de 2025, que acontecerá em junho, nos Estados Unidos. A equipe carioca se apresentará no grupo que conta com Borussia Dortmund (ALE), Ulsan (COR) e Mamelodi Sundowns (AFS).
“Vai ser a realização de um sonho jogar esse torneio. Dois anos atrás, quando apareceu a notícia desse Super Mundial, falei com a minha esposa que gostaria muito de jogar. Quando surgiu a proposta do Fluminense, nem pensei duas vezes. Não só pelo Mundial, mas também pela grandeza desse clube. Muita gente está ansiosa, mas até lá tem muita coisa para acontecer”, iniciou Renê.
Fluminense deve dividir atenções nas competições do ano
Além disso, o profissional ressaltou a importância de dividir atenções nos mais diversos desafios da temporada: “Temos de fazer um bom Estadual, tentar ser campeão, um bom início de Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana”, disse Renê. Vale ressaltar que a temporada de 2024 não terminou da maneira que os torcedores do Fluminense idealizavam, considerando a luta contra o rebaixamento do Brasileirão.
Vale destacar que Renê chega ao Fluminense para disputar a vaga de titular com o colombiano Gabriel Fuentes, que encerrou a última temporada como titular. Com as saídas de Marcelo, ainda no decorrer do Campeonato Brasileiro do ano passado, e Diogo Barbosa, que se transferiu para o Fortaleza, surgiu um espaço na posição, que agora será ocupado pelo ex-jogador do Internacional.