Ganso disse NÃO para o Fluminense e notícia sobre saída tomou conta do Rio de Janeiro
A temporada de 2024 não se desdobrou da maneira como o torcedor do Fluminense sonhava, bem distante do favoritismo conquistado com o título da Copa Libertadores da América de 2023. O clube carioca passou quase todo o ano brigando contra um possível rebaixamento, e para 2025, não pretende cometer os mesmos erros. No momento, uma grande reformulação vem sendo feita.
Projetando os novos desafios da temporada de 2025, o Fluminense vem se movimentando intensamente no mercado da bola e proporcionou sete contratações nesta janela de transferências: o goleiro Marcelo Pitaluga, o zagueiro Juan Pablo Freytes, o lateral Renê, o volante Hércules e os atacantes Canobbio, Paulo Baya e Joaquím Lavega.
Com grandes nomes em mãos, atendendo os pedidos do técnico Mano Menezes, o presidente Mário Bittencourt foca em renovar contratos de atletas que continuam sendo necessários. É o caso de Jhon Arias e Paulo Henrique Ganso. Para o meia colombiano, o clube oferece um salário em torno de R$ 1 milhão por mês, valores que chamam a atenção.
Fluminense se depara com negativa de Ganso
No entanto, por incrível que pareça, as negociações com Paulo Henrique Ganso estão paralisadas. De acordo com Felipe Silva, do UOL Esporte, o meia recusou a proposta de renovação do Fluminense, que se estenderia até o final de 2026. As condições oferecidas pelo clube, incluindo o valor salarial, não agradaram o camisa 10, e as conversas não avançaram desde então.
Seu contrato atual com o Fluminense é válido até o final de 2025. A partir de julho, Ganso estará apto a assinar um pré-contrato com outro time. O Santos, onde o jogador é ídolo e conquistou a Libertadores de 2011, permanece como um clube interessado em contar novamente com o meio-campista, de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.