Grande promessa do Fluminense diz que Luxemburgo foi imbecil
No ano passado, durante uma entrevista ao programa “Arena SBT”, o ex-jogador Lenny, conhecido por ter jogado em times como Palmeiras e Fluminense, entre outros clubes brasileiros, falou sobre suas polêmicas com o técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Verdão em 2009.
Embora as opiniões de Lenny tenham sido bastante críticas, ele também destacou a habilidade de Luxemburgo como treinador. Ainda assim, ele não deixou de mencionar as polêmicas envolvendo o técnico, que podem ter afetado seu desempenho no Palmeiras.
“Eu não vou ficar em cima do muro pra nada. Acho que o Luxemburgo sempre fez umas declarações para chamar a atenção para ele, porque sempre foi um cara muito vaidoso, assim como eu também acho que ele erra para caramba. Luxemburgo foi um treinador muito bom, inovador, mas já fez muita merda e falou muita besteira. É o meu pensamento”, disparou o ex-jogador.
Polêmica envolvendo Lenny e Luxemburgo
Em um certo episódio, Vanderlei Luxemburgo chegou a fazer um comentário pejorativo sobre Lenny, chamando-o de “jogador criado pela avó” e insinuando que ele precisava ter mais da “essência da rua” para se tornar um atleta melhor.
Lenny, que na época tinha apenas 19 anos, lembra que se tivesse a idade que tem hoje (34 anos) teria respondido ao treinador à altura. Ele acrescentou que considera esse tipo de comentário um comportamento imbecil, especialmente porque Luxemburgo já era avô naquela época. Lenny também ressaltou que foi criado pelos avós com muito amor e que isso não faz dele um jogador inferior a alguém criado na rua.
“É um cara que na época tinha uns sessenta e poucos anos, eu tinha 19. Se naquela época eu tivesse 33, responderia à altura. Você pode falar, mas você tem de apontar. Acho que isso é uma coisa de imbecil, até porque ele já era avô na época. Fui criado pelos meus avós com o maior prazer e isso não te difere de nada de alguém que foi criado na rua”, disse Lenny em entrevista ao Arena SBT.
Apesar de ter sido revelado pelo Fluminense como uma grande promessa, Lenny não conseguiu manter a consistência em sua carreira, devido a várias lesões. Ele jogou em diversos clubes como Palmeiras, Figueirense, Braga (Portugal) e Portuguesa, mas em 2020 anunciou sua aposentadoria dos gramados após se desligar do Chiangrai, da Tailândia.