Ex-Fluminense, equatoriano de milhões está sem clube há 7 meses
Bryan Cabezas, que teve uma breve passagem pelo Fluminense, não conseguiu corresponder as expectativas criadas e, sem oportunidades, está desde agosto do ano passado sem clube. O equatoriano que pertencia a Atalanta, da Itália, rodou por diversas equipes até o fim de seu vínculo com os italianos.
Antes disso, tentou demonstrar seu futebol na segunda divisão do futebol turco, defendendo a camisa do Kocaelispor. Ele chegou ao clube turco em agosto de 2021 e por lá permaneceu apenas até janeiro de 2022. Antes disso, teve uma passagem frustrada por equipes dos Estados Unidos, Grécia, Itália, Equador e Brasil.
Revelado pelo Independiente Del Valle, Bryan Cabezas surgiu junto com outros equatorianos que tiveram passagens pelo Fluminense, como Junior Sornoza e Orejuela. Com status de grande promessa, a Atalanta desembolsou cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 15,3 milhões na época) para ficar com o jogador.
Passagem de Bryan Cabezas pelo Flu
Bryan Cabezas foi contratado pelo Fluminense em julho de 2018, emprestado pela Atalanta com o objetivo de ganhar rodagem no Campeonato Brasileiro e, quem sabe, chamar a atenção da seleção equatoriana. No entanto, sua passagem pelas Laranjeiras foi marcada por problemas dentro e fora de campo.
Além de enfrentar dificuldades para se adaptar à cidade do Rio de Janeiro, o atacante apresentou-se em más condições físicas e técnicas, o que resultou em uma série de lesões musculares que o afastaram dos gramados por três meses. Quando finalmente estreou, em uma derrota para o Santos, não conseguiu corresponder às expectativas.
Embora tenha participado de alguns jogos subsequentes, incluindo partidas contra o Sport, Palmeiras, Ceará e Internacional, Bryan Cabezas não foi titular em todas as oportunidades e não conseguiu marcar nenhum gol. Sua passagem pelo clube foi marcada por apenas 202 minutos em campo. Diante disso, o jogador decidiu pedir a rescisão do contrato e o empréstimo foi encurtado.