Fluminense estuda se irá renovar com jogador importante ou mandá-lo embora
A diretoria do Fluminense, comandada pelo Presidente Mario Bittencourt, está estudando a situação do zagueiro Matheus Ferraz, de 37 anos, para decidir se renova ou não o contrato do jogador. O atleta tem vínculo com o tricolor até o final da temporada de 2022. A expectativa dos dirigente do Flu é resolver a situação até o final do mês de outubro. As informações são do site NETFlu.
Inicialmente a ideia da diretoria do Fluminense era não renovar o vínculo com Matheus, mas como o jogador sofreu uma lesão ligamentar no joelho, com prazo de recuperação previsto de seis meses, a tendência é de renovar para evitar problemas judiciais, com violações de leis trabalhistas.
O jogador está no clube desde 2019, a época também comandado pelo treinador Fernando Diniz, onde viveu o seu melhor momento com a camisa do Fluminense. Entretanto, o jogador se machucou e nunca mais conseguiu recuperar o nível de jogo, ficando para trás na fila de preferências. No ano de 2022, Matheus Ferraz só esteve em campo em uma oportunidade.
Depois de ter folga por dois dias, o elenco do Fluminense voltou as atividades no CT Carlos Castilho na última quarta-feira, 21 de setembro, para iniciar a preparação pro jogo diante do Juventude, no dia 28/09, no Maracanã, às 19 horas.
Fluminense promove jogadores da base para reforçar o time principal
Para fortalecer o elenco no final desta temporada já pensando em 2023, o Fluminense, comandado pelo treinador Fernando Diniz, promoveu para o time principal os jovens Marcos Pedro, que é lateral esquerdo, e Wisney, lateral direito, e João Pedro, meio campo, do time sub-23.
Os jogadores estão treinando com o elenco principal desde ontem, 21 de setembro, quando o time retornou da folga de dois dias, depois da vitória diante do Flamengo, no último domingo (18). Assim, estão disponíveis para Fernando Diniz, que decidirá qual será a minutagem dos garotos para o futuro.