Lembra dele? O pitbull do Fluminense que não é Felipe Melo
Entre os vários atacantes que já passaram pelo Fluminense, alguns permanecerão eternamente na memória dos torcedores, seja por suas grandes atuações, títulos conquistados, decepções ou até mesmo por terem nomes incomuns, como Cláudio Pitbull, ex-jogador que passou pelo Time de Guerreiros, mas alcançou seu auge defendendo outro Tricolor, o Grêmio.
Depois de atuar como centroavante em diversos países do mundo, Pitbull decidiu encerrar sua carreira aos 35 anos. Atualmente, com 41 anos, leva uma vida mais tranquila, embora ainda relacionada ao esporte. O ex-jogador cansou da rotina de atleta profissional e mudou de área.
Desde que deixou os gramados, Cláudio Pitbull se envolveu no mundo das apostas esportivas, uma atividade que tem se popularizado bastante. Sua trajetória no futebol lhe rendeu muitos seguidores, o que tem sido de grande ajuda para divulgar sua nova empreitada.
A carreira de Cláudio Pitbull
Cláudio Pitbull, um jogador formado nas categorias de base do Grêmio, teve uma carreira variada que incluiu passagens por clubes no Brasil e na Europa. Em 2001, ele foi campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio, ganhando destaque nacional. No entanto, em 2004, Pitbull deixou o clube gaúcho de maneira definitiva para se transferir para o Santos, onde teve uma passagem discreta.
Na temporada 2004/2005, Pitbull se transferiu para o Porto, mas teve poucas oportunidades de atuar. Ele retornou ao Brasil e jogou novamente pelo Santos antes de ir para o Fluminense em 2006.
A partir de 2007, Pitbull construiu a maior parte de sua carreira em Portugal, onde jogou por clubes como Acadêmica, Marítimo e Vitória de Setúbal. Foi neste último clube que ele se tornou um ídolo após vencer a Taça da Liga de Portugal em cima do Sporting. Ele também jogou em clubes da Romênia e da Turquia.
Em 2012, Pitbull teve uma breve passagem pelo Bahia, mas só entrou em campo sete vezes com a camisa do clube. Depois disso, ele voltou para Portugal para jogar pelo Gil Vicente nas temporadas 2012/2013 e 2013/2014.
Após deixar o Gil Vicente, Pitbull continuou morando em Portugal, mas não jogou mais profissionalmente. Ele fez um período de testes no Nástic de Tarragona, na Espanha, mas acabou dispensado após duas semanas.
Em 2017 voltou a atuar profissionalmente defendendo a Cabofriense no Campeonato Carioca. Pelo clube, foram apenas 4 jogos e nenhum gol marcado. Após a curta passagem, Cláudio Pitbull decidiu se aposentar de vez dos gramados aos 35 anos.