Ex-Fluminense convocado para a Seleção vendia móveis planejados
No último dia 3, o técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, fez a convocação dos jogadores que defenderão a amarelinha no final do mês, em um amistoso com o Marrocos, no próximo dia 25.
Entre os selecionáveis, está o zagueiro Roger Ibañez, que teve passagem pelo Time de Guerreiros, mas que atualmente defende a Roma, da Itália, e é comandado pelo português José Mourinho. Porém, até se tornar um atleta de sucesso e apto a defender a seleção, o defensor precisou viver ganhando dinheiro de outra maneira: vendendo móveis planejados.
Antes de se tornar um jogador profissional, Ibañez precisou conciliar o futebol com os estudos e o trabalho na marcenaria do pai, que produzia móveis planejados. Em entrevista à ESPN, o zagueiro falou sobre o período que desempenhava a função.
“A gente ia nas casas das pessoas, tirava as medidas, fazia orçamentos e depois executava. Eu entendo bastante até hoje disso porque aprendi muito com ele”, disse o jogador.
Atletas convocados para defender a Seleção Brasileira
- Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)
- Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)
- Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)
- Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR)