Irmão de Léo Moura surpreende e está jogando no Fluminense
Em 2021, Léo Moura, que passou pelo Flu, mas que se tornou ídolo no Flamengo, levou o filho (que é Tricolor) para conhecer o Centro de Treinamento Carlos Castilho, em 2022, o ex-jogador foi em Xerém acompanhar uma partida das categorias de base do Time de Guerreiros.
Apesar de ser considerado um dos ídolos recentes do maior rival do Fluminense, Léo tem uma ligação bastante especial com o clube das Laranjeiras. Além do filho Lucca torcer para o Flu, o irmão de Léo Moura é um jogador da base do Tricolor, no caso, o zagueiro Carlos Daniel.
A partida que Léo Moura foi acompanhar do Fluminense em que seu irmão estava entre os titulares foi um clássico com o Botafogo, que foi vencido pelo Time de Guerreiros sem dificuldades, com uma goleada por 3 a 0. O jogo era válido pela semifinal do Campeonato Metropolitano Sub-14, uma espécie de Carioca da categoria.
Léo Moura é um dos poucos jogadores que atuaram nos 4 grandes do Rio
Mesmo tendo se tornado um dos principais ídolos do Flamengo no século 21, Léo Moura também carrega outra curiosidade. Ele passou pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo).
O primeiro carioca a contar com o futebol do lateral foi o Botafogo, inclusive, foi pelo Alvinegro que Léo Moura fez boa parte de suas categorias de base antes de se tornar profissional, o que aconteceu em 2001. Pelo Bota, foram apenas 24 jogos, um gol marca.
Logo no ano seguinte em que fez sua estreia entre os profissionais do Botafogo, Léo Moura se transferiu para o rival Vasco da Gama, em 2002, porém deixou a o Cruz-Maltino na mesma temporada. Na equipe de São Januário fez 30 jogos e anotou seis gols.
Ao sair do Vasco, Léo Moura passou por Palmeiras e São Paulo entre 2002 e 2004, quando foi defender seu terceiro clubes carioca, o Fluminense. No Time de Guerreiros permaneceu por um ano, fazendo 59 jogos e colocando duas bolas nas redes.
O último carioca que Léo Moura defendeu, curiosamente foi onde ele mais jogou e mais conquistou. O lateral-direito chegou ao Flamengo em 2005. Pelo Rubro-Negro foram 10 anos, 519 jogos, 47 gols marcados e 19 taças levantadas.