Cria de Xerém substituiu Edmundo e Romário metendo 3 gols
Quase 19 anos atrás, em 2004, uma partida de Campeonato Brasileiro foi muito marcante para um jovem jogador revelado na base do Fluminense. Em um confronto com o Juventude, coube a Rodrigo Tiuí a responsabilidade de substituir Romário e Edmundo.
Sem os dois astros do time à disposição, o jovem de apenas 18 anos ganhou a oportunidade de fazer sua estreia no futebol profissional e não decepcionou. Em uma noite mágia, Rodrigo Tiuí marcou três gols e foi essencial na goleada do Time de Guerreiros sobre a equipe gaúcha por 7 a 1.
“Eu fiquei muito feliz, tinha idade para jogar nos juvenis do Fluminense (18 anos na época). E eu estava disputando com os profissionais. Acabou que sobrou para mim atuar e segurar bronca na ausência do Edmundo e do Romário. O Roger estava inspirado naquela noite, ajudou bastante. E eu fico muito feliz em fazer parte da história do Fluminense, só posso agradecer por tudo”, lembrou Rodrigo Tiuí.
Carreira de Rodrigo Tiuí
Atualmente com 37 anos, Rodrigo Tiuí está aposentado dos gramados desde 2019, ano em que defendeu seu último clube, o Uberaba, de Minas Gerais. Mas antes, passou por diversas equipes, do Brasil e do exterior.
Após estrear pelo profissional do Fluminense em 2004, o jovem de apenas 18 anos na época ainda passou por Noroeste e Santos no ano de 2006. Em seguida, em 2007, viveu a primeira experiência fora do Brasil, indo defender o Sporting, de Portugal.
Em terras lusitanas ficou por duas temporadas, quando retornou ao Brasil em 2009 para defender o Athletico-PR. Ainda passou por clube da Chechénia e japonês.
Ao todo Rodrigo Tiuí atuou em 16 clubes ao longo da carreira, 52 gols marcados em 277 jogos e sete títulos, incluindo a Copa do Brasil com o Flu em 2007 e a Taça e Supertaça de Portugal em 2008.