Ex-Fluminense quase foi para final do Mineiro e agora vai treinar outro clube
O ex-atacante, que teve passagem pelo Fluminense em 2009 e agora é treinador, Roger Silva anunciou que deixará o Athletic, após quase chegar à final do Campeonato Mineiro, caindo para o Galo, para assumir o Pouso Alegre, da terceira divisão do futebol brasileiro.
Durante entrevista para a Rádio Itatiaia, o próprio treinador afirmou a troca de clube e que estará ingressando em um novo desafio em sua carreira.
“Vamos, vamos. Vamos para um tempo novo. Dei minha palavra para o presidente Paulo da Pinta, disse para ele que tinha um compromisso aqui, falaria com o Vinícius (Diniz, sócio majoritário da SAF) e com o Fábio (Mineiro, gerente de futebol do Athletic) e queria agradecer também. Athletic é minha casa, amo todas essas pessoas que estão aqui, amo esse estafe, amo São João del Rei. É minha casa, minha cidade agora. Mas é tempo de novo desafio, preciso me desafiar e vamos para lá, fazer um grande trabalho no Pouso”, disse o treinador.
Essa foi sua segunda passagem pela equipe do Athletic. A primeira, levantou duas taças do Mineiro do Interior, em 2022 e 2023. Agora, a equipe de Minas Gerais segue em busca de um novo treinador para comandar o time na quarta divisão do Brasileirão.
Como atacante, Roger Silva teve uma carreira de sucesso. Passou por grandes clubes do futebol brasileiro. Além de Fluminense, também defendeu o São Paulo, Botafogo, Palmeiras, Corinthians e Internacional. Pelo Flu, foram apenas sete jogos e dois gols marcados.
Títulos de Roger Silva
Como jogador
São Paulo
- Copa Libertadores da América: 2005
Sport
- Campeonato Pernambucano: 2008
- Copa do Brasil: 2008
Vitória
- Campeonato Baiano: 2009
Kashiwa Reysol
- Campeonato Japonês – Segunda Divisão: 2010
Como treinador
Athletic
- Campeonato Mineiro – Troféu do Interior: 2022, 2023
- Recopa Mineira: 2023